quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Rafael dos Anjos vence Cerrone por decisão e faz a quina no Ultimate

Contra grande nome da categoria dos leves, brasileiro chega ao quinto
triunfo consecutivo e mostra que está no melhor momento da carreira

Por Indianápolis, EUA
3 comentários
Em seu maior teste como profissional do MMA até hoje, Rafael dos Anjos mostrou que está no melhor momento da carreira. O peso-leve brasileiro foi superior ao veterano Donald Cerrone nos dois primeiros rounds e derrotou o americano por decisão unânime dos jurados (triplo 29 a 28) no coevento principal do "UFC: Condit x Kampmann 2", realizado em Indianápolis (EUA), na noite desta quarta-feira. Rafael aumentou sua sequência de triunfos para cinco. Antes, ele havia vencido Kamal Shalorus, Anthony Njokuani, Mark Bocek e Evan Dunham.
Aos 28 anos, Rafael dos Anjos agora tem um cartel de 20 vitórias e seis derrotas. O último revés dele foi para o compatriota Gleison Tibau, por decisão dividida dos jurados, em novembro de 2011. Cerrone, de 30 anos, teria exatamente o mesmo cartel, não fosse um "no contest" em 2007.
UFC Rafael dos Anjos x Donald Cerrone (Foto: Getty Images)Rafael dos Anjos aplica chute no corpo de Donald Cerrone (Foto: Getty Images)
Os dois lutadores trocaram alguns chutes no início. Rafael entrou no raio de ação de Cerrone e acertou um direto. O americano deu o troco com uma joelhada. Rafael deu um chute no corpo, e Cerrone catou a perna, mas o brasileiro saiu sem cair. Rafael encaixou uma bomba no rosto e conseguiu o knockdown. Ele foi para o chão e ficou por cima, defendendo-se de uma tantativa de triângulo. Ele ficou dentro da guarda e soltou uma série de cotoveladas.
Dos Anjos manteve a agressividade no segundo round e voltou a acertar bons golpes. Cerrone sentiu que estava em desvantagem em pé e derrubou o rival. O americano buscou a guilhotina, mas o brasileiro se defendeu e se levantou. Rafael devolveu a queda no double leg. E ficou por cima até o fim, desta vez sem muita eficiência.
No terceiro assalto, Cerrone encaixou um chute alto e levou um na cabeça em seguida. Após momentos de trocação, o brasileiro agarrou a cintura de Cerrone e tentou levar para baixo, mas não conseguiu. Rafael passou a levar prejuízo em pé, com o americano acertando mais golpes, e se concentrou na movimentação segura e nas tentativas de queda. O americano foi melhor no round, mas não foi o suficiente para levar o triunfo para casa. Por unanimidade, Rafael foi o vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário