quinta-feira, 29 de agosto de 2013

UFC: estreante atropela rival e brilha no card preliminar em Indianápolis

Americano Brandon Thatch nocauteia Justin Edwards com 1m23s de combate. Andrews, Cummings, Jason High e Elkins também vencem nesta quarta-feira

Por Indianápolis, EUA
3 comentários
Estreante no Ultimate, Brandon Thatch era um dos lutadores menos conhecidos do card preliminar do "UFC: Condit x Kampmann 2", em Indianápolis, na noite desta quarta-feira. Mas o peso-meio-médio americano roubou a cena ao começar sua trajetória na organização de forma fulminante. Ele nocauteou o veterano Justin Edwards com apenas 1m23s de combate. Foi o décimo triunfo da carreira de Thatch, e o décimo conquistado no primeiro round.
Após trocar golpes em pé com o oponente, Brandon Thatch acertou um chute no rosto e conseguiu o knockdown. Edwards se levantou e logo voltou a sofrer com os ataques constantes de Thatch. O estreante aplicou uma sequência poderosa de socos e joelhadas até o árbitro interromper o combate e lhe dar a vitória por nocaute técnico.
Justin Edwards x Brandon Thatch  (Foto: Getty Images)Justin Edwards (à esquerda) leva joelhada de Brandon Thatch (Foto: Getty Images)
Outros destaques foram a virada de Dylan Andrews, que estava perdendo o duelo contra Papy Abedi nos pontos e conseguiu nocautear no terceiro assalto, e as belas finalizações de Jason High e Zak Cummings, sobre James Head e Ben Alloway, respectivamente. No mais, Darren Elkins alcançou marca importante ao derrotar Hatsu Hioki por decisão unânime dos jurados, e a luta de boa trocação entre Roger Bowling e Abel Trujillo ficou sem resultado após golpe ilegal.
Veja um resumo das lutas do card preliminar, fora Thatch x Edwards:
Dylan Andrews vira duelo contra Papy Abedi
Em um duelo pela categoria dos médios, Papy Abedi venceu claramente os dois primeiros rounds, mas Dylan Andrews se recuperou no terceiro e conseguiu o nocaute técnico. Abedi começou aplicando boa queda e se livrando de uma guilhotina. Andrews tentou encaixar um katagatame em pé, mas em vão. Abedi quedou de novo mais duas vezes e em ambas ficou por cima, buscando uma guilhotina, o que foi suficiente para lhe dar vantagem no primeiro round. No segundo, Andrews conectou bom direto de direita e um chute baixo. Andrews buscou o clinch, agarrou o congolês e o jogou no chão, mas eles logo se levantaram. Abedi acertou um forte gancho de esquerda. Andrews acusou o golpe e tentou a queda. O ex-TUF 17 acabou se encolhendo e ficando por baixo no solo. Abedi tentou novos ataques com guilhotina, e Andrews se defendeu como pôde. Mas a vantagem de Abedi foi por água abaixo no início do terceiro assalto. Andrews balançou o adversário com um direto de direita seguido de ganchos certeiros e foi para cima até chegar ao nocaute técnico, quando o relógio marcava 1m32s.
UFC Dylan Andrews x Papy Abedi (Foto: Getty Images)Dylan Andrews solta a direita contra o já seminocauteado Papy Abedi (Foto: Getty Images)
Darren Elkins alcança marca contra Hatsu Hioki
Após um acidente de percurso contra Chad Mendes, Darren Elkins voltou a vencer na luta contra Hatsu Hioki, por decisão unânime dos jurados. O duelo começou com Elkins partindo um pouco mais para o ataque e acertando mais golpes em pé. Ele chegou a abrir um pequeno corte no rosto de Hioki. Mas o japonês melhorou e castigou Elkins com chutes e ganchos na linha de cintura. O americano quedou o rival no finzinho do round, mas levou vários golpes no rosto quando tentava ajustar a posição. No segundo assalto, Elkins foi decidido para derrubar e conseguiu. Ele ficou nas costas do oponente, golpeando, e fugiu bem de uma tentativa de triângulo. Elkins voltou a derrubar no início do terceiro round e soltou os braços no rosto de Hioki. O americano ficou o tempo todo batendo por cima e não deu chance para uma possível finalização do japonês. O resultado foi a vitória de Elkins por pontos, e ele se tornou o primeiro lutador a alcançar seis triunfos na categoria peso-pena do UFC. Já Hioki sofreu o terceiro revés consecutivo.
Jason High vence James Head por finalização
Derrotado por Erick Silva em Fortaleza, o meio-médio Jason High venceu James Head por finalização (guilhotina da montada) com apenas 1m41s do primeiro round. Head tomou conta do centro do octógono e cercou o rival no início, e High foi nas pernas para derrubá-lo. Head tentou uma guilhotina, mas High estabilizou a posição. High deu o troco na mesma moeda, aproveitou que Head tentou se levantar e encaixou a guilhotina. Head girou várias vezes para tentar escapar, mas não conseguiu. High manteve a pressão no estrangulamento até a desistência do rival.
UFC Roger Bowling x Abel Trujillo (Foto: Getty Images)Roger Bowling x Abel Trujillo ficou sem resultado após golpe ilegal do segundo (Foto: Getty Images)
Zak Cummings finaliza Ben Alloway
Depois de participar da 17ª temporada do reality show The Ultimate Fighter e sofrer uma lesão, Zak Cummings finalmente estreou oficialmente no octógono, e com vitória. Ele derrotou Ben Alloway por finalização no último minuto do primeiro round. Cummings foi com tudo no single leg no começo da luta e derrubou Alloway, mas não conseguiu ficar no chão por muito tempo. O ex-TUF 17 se manteve focado na estratégia de levar para baixo e quedou o rival de novo. Ele trabalhou bem no chão e foi se ajustando até encaixar um triângulo de mão invertido. Alloway, ex-"TUF: The Smashes", deu os três tapinhas em sinal de desistência aos 4m19s do primeiro round. Foi a estreia de Cummings como meio-médio após ter baixado de categoria.
Lutão termina sem resultado após golpe ilegal
Os pesos-leves Roger Bowling e Abel Trujillo faziam uma luta empolgante e equilibrada até o segundo acertar uma joelhada ilegal no fim do segundo round. O árbitro optou por encerrar o duelo após o golpe e deu "no contest" (luta sem resultado). No início, Bowling encaixou bom direto de direita, e os dois trocaram golpes fortes em pé e sentiram a potência um do outro. Bowling levantou Trujillo e o quedou de forma plástica. Depois, eles voltaram ao chão, e Trujillo caiu por cima, aplicando joelhadas. Trujillo quedou de novo, mas deixou o pescoço na guilhotina e por pouco não desistiu. No segundo assalto, Bowling percebeu a deficiência de Trujillo e minou o oponente na parte de quedas. Em pé, eles seguiram fazendo um duelo equilibrado. No fim do round, com Bowling nos quatro apoios, Trujillo acertou duas joelhadas. A primeira foi no peito, e a segunda pegou no queixo, o que é ilegal. O árbitro interrompeu o combate na hora e, após uma rápida análise, deu "no contest" (luta sem resultado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário