sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Após largar loja, irmão de Erick Silva desce de 108kg e bate 77kg no Jungle

Bruno Silva, de 25 anos, é formado em administração e não conseguia se dedicar ao MMA antes por tomar conta de loja e academia no Espírito Santo

Por São Paulo
1 comentário
MMA Bruno Silva (Foto: Ivan Raupp)Bruno Silva comemora após bater o peso na
pesagem do Jungle Fight 58 (Foto: Ivan Raupp)
A família de Erick Silva vai ganhar mais um lutador de MMA oficialmente neste sábado. Inspirado no próprio Erick, de 29 anos, e Gabriel, de 19, o irmão do meio, Bruno Silva, de 25, fará sua estreia no Jungle Fight 58, edição que vai comemorar o aniversário de dez anos da organização, em São Paulo. Formado em administração, Bruno tomava conta até pouco tempo da academia e da loja que a família possui no Espírito Santo. A preocupação com a forma acabou ficando de lado, e ele chegou a pesar 108kg há exatamente um ano. Depois de decidir o rumo que sua vida tomaria e se mudar para o Rio de Janeiro para treinar com os irmãos na XGym, a primeira batalha do mais novo lutador foi contra a balança, mas ele garante que não sofreu muito para bater o peso de 77kg, limite da divisão dos meio-médios, na pesagem do evento, realizada nesta sexta no hotel onde os atletas estão hospedados:
- Eu já vinha treinando, mas lá no Espírito Santo o ritmo de treino nem se compara ao do Rio de Janeiro. Num primeiro momento não fiz nada de mais. Só entrei na rotina que um lutador profissional segue, que é uma alimentação regrada e treino intenso. No primeiro mês foram 10kg brincando. Segui à risca o que o nutricionista do Erick me passou e fui perdendo devagar. Não fiz nada de loucura, tanto que cheguei no peso tranquilo - disse ao Combate.com.
Combate.com transmite ao vivo a estreia de Bruno Silva, às 22h deste sábado
Bruno Silva já praticava artes marciais, principalmente jiu-jítsu, e ganhou ainda mais ânimo para ingressar no MMA após ver o irmão mais novo, Gabriel, estrear no Jungle Fight com vitória no fim do ano passado. Lá no início, quem o levou para as lutas foi Erick:
  •  
MMA Bruno Silva e Erick Silva (Foto: Ivan Raupp)Bruno ao lado do irmão mais velho e incentivador, Erick Silva (Foto: Ivan Raupp)
- Eu comecei a lutar pelo Erick, foi ele que começou a treinar jiu-jítsu e tal, aí me levou. Graduei até a faixa marron. Quando eu tinha 18 anos, a gente abriu uma loja de suplemento e material esportivo. Era minha e dele. Como o Erick seguiu essa carreira de lutas, eu fiquei na loja, estudei, fiz faculdade. Este ano eu fechei a loja. Sempre tive essa vontade de lutar, mas antes estava estudando, tive uma filha, casei. O que me motivou mais foi que em 2011, quando o Erick fechou com o UFC, ele foi morar no Rio de Janeiro. Para ele não fechar a academia dele lá no Espírito Santo, eu comecei a administrar isso também. Em 2012 a gente passou a ter uma equipe de MMA, e comecei a treinar com eles mais para perder peso, porque eu estava com 108kg. Aí em dezembro o nosso professor Daniel me deu força para lutar. Quando o Erick foi se preparar para a luta contra o Jason High, me botou para treinar com ele e me quebrou todo, fiquei todo dolorido (risos). Depois ele me botou para fazer sparring com um menino lá e disse que eu levava jeito.
MMA Bruno Silva e Marcus Maluco (Foto: Ivan Raupp)Bruno encara Marcus 'Maluco' (Foto: Ivan Raupp)
Para Erick Silva, o fato de os irmãos acompanharem sua rotina profissional foi fundamental para ambos escolherem seguir a mesma carreira que ele:
- Eles mesmos sentem vontade porque sempre participaram. Eles sempre me ajudaram nos treinamentos, tanto o Bruno quanto o Gabriel. Eles treinam há mais de dez anos, desde que eu comecei a treinar. Então, é natural eles sentirem esse desejo de lutar também. Não é uma coisa que veio do nada.
E Bruno deixa claro que não quer apenas fazer um teste no MMA. Ele se diz focado e pretende dar uma continuidade no esporte. Tanto que planeja até uma descida de peso:
- Do jeito que as coisas estão caminhando... Quando você bota um objetivo e segue ele, acho que as coisas ficam mais fáceis. Estou fazendo o meu melhor. Não quero vir aqui só para fazer uma luta. Não deixei minha filha e minha esposa só para tentar. Então, já penso em descer para 70kg (peso-leve) na segunda luta. E estou aí nessa nova empreitada.
Antes e depois do lutador Bruno Silva (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Antes e depois: Bruno com mais de 100kg, e depois já perto dos 77kg (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)
Estreia de irmão de Erick Silva será contra pupilo de Viscardi Andrade
Estou fazendo o meu melhor. Não quero vir aqui só para fazer uma luta. Não deixei minha filha e minha esposa só para tentar"
Bruno Silva
O adversário de Bruno Silva foi chamado para a luta esta semana, após a lesão do adversário original, e aceitou na hora. Com duas vitórias em duas lutas, Marcus "Maluco" tem mais experiência do que o irmão de Erick e é treinado por outro atleta do UFC, o ex-TUF Brasil Viscardi Andrade, que ressaltou a rápida evolução do pupilo:
- Ele chegou faixa-branca para treinar com a gente e já tinhas umas loucuras. Gostava de filme do Bruce Lee... Aí rapidinho ganhou o apelido de "Maluco". Ele é um moleque que mostrou evolução muito rapidamente. Tem dois anos e meio de treino só. É um faixa-azul, só que ele pega faixa-preta no treino. Se ele souber lidar bem com a pressão na hora da luta, estou bem confiante que ele vai conseguir desenvolver bem.
Marcus "Maluco", por sua vez, quer agarrar a oportunidade para fazer sucesso no Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, e seguir os passos de seu mestre Viscardi:
- Vejo isso como uma chance que Deus me deu, de eu poder estrear num evento grande e poder mostrar as minhas habilidades, porque o meu foco é um dia poder lutar no UFC que nem meu mestre Viscardi. Vai ser uma luta dura, mas vejo como um aprendizado e tenho certeza que vou poder sair com a vitória.
Viscardi Andrade e Marcus Maluco MMA (Foto: Ivan Raupp)Viscardi Andrade e o pupilo Marcus 'Maluco', que vai enfrentar o irmão de Erick Silva (Foto: Ivan Raupp)
O Jungle Fight 58 será realizado a partir das 22h (de Brasília) deste sábado, no ginásio do Canindé, em São Paulo. O SporTV 2 e o canal Combate farão a transmissão do evento ao vivo. O Combate.com vai transmitir também ao vivo as duas primeiras lutas do card preliminar, começando exatamente por Bruno Silva x Marcus Maluco, pelos meio-médios, e depois Jonathans Silva x Diego Paiva, pela categoria dos moscas.
Jungle Fight 58
14 de setembro, em São Paulo
CARD DO EVENTO
Rayner Silva x Junior Boya - cinturão dos moscas (até 57kg)
Martin La Máquina (Argentina) x Cristian Torres (Paraguai) - meio-pesados (até 93kg)
Felipe Cruz x David Tata - penas (até 66kg)
Arinaldo Silva x Rafael Nunes - moscas (até 57kg)
Salomão Ribeiro x Alexandre Sagat - médios (até 84kg)
Jonathans Silva x Diego Paiva - moscas (até 57kg)
Bruno Silva x Marcus Maluco - meio-médios (até 77kg)
Confira os pontos de entrega de ingressos:
Av. Higienópolis, 618, Loja 104 /105 - Higienópolis (SP) - Telefone de contato: (11) 3663-5355
Av. Rebouças, 3970, Loja 303 - Pinheiros (SP) - Telefone de contato: (11) 3813-0221
Av. Ibirapuera, 2670/2674 - Ibirapuera (SP) - Telefone de contato: (11) 5055-3898
Rua João Cachoeira, 695 /697 - Jardim Paulista (SP) - Telefone de contato: (11) 3078-7081
Rua Teodoro Sampaio, 2070 - Pinheiros (SP) - Telefone de contato: (11) 3815-0874
Av. Pacaembú, 1849 - Pacaembu (SP) - Telefone de contato: (11) 3877-0312

Nenhum comentário:

Postar um comentário