sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Com mariachis na pesagem, Canelo supera Mayweather na torcida

Mexicanos ofuscam seguidores do 'The Money Team'. Americano oferece cinturão para adversário segurar, mas ele recusa

Por Direto de Las Vegas, EUA
3 comentários
A cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, foi completamente tomada pela febre "The One", o evento que coloca frente a frente dois dos maiores boxeadores da atualidade, Floyd "Money" Mayweather Jr. e Saul Canelo Alvarez, no MGM Grand, neste sábado, pelo título mundial da categoria meio-médio. Com ambos lutadores invictos na carreira, o duelo promete e, na pesagem, nesta sexta-feira, já deu para sentir como será a atmosfera dentro da arena durante a batalha.
Sob os olhares de cerca de 12 mil fãs, o americano e o mexicano subiram na balança. Para Mayweather, ela indicou 151,5 libras (68,71 kg). Canelo ficou no peso combinado: 152 libras (68,94 kg). E foi ele quem ganhou mais carinho das arquibancadas (veja o vídeo acima).
mosaico boxe MAYWEATHER X CANELO (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
O lutador, que parece mais um europeu por conta do cabelo ruivo e das sardas, foi festejado desde a entrada pela imensa massa mexicana que toma Las Vegas durante a semana do evento. Com direito a mariachis tocando canções do país e uma verdadeira festa de bandeiras, camisas, faixas e perucas vermelhas, até mesmo muitos americanos foram contagiados e gritaram o nome de Canelo.
- Fiquei bem tranquilo, me preparando bem com relação ao peso. Faço as coisas bem, sou responsável, não me custou nada chegar ao peso. Me sinto muito contente e orgulhoso de representar toda essa gente, é importante para mim, sou honrado de ser mexicano e quero dar a eles a vitória como reconhecimento - disse, terminando seu discurso com a expressão "I was born ready" (do inglês, "Eu nasci pronto"), mesmo sem falar o idioma, para delírio dos fãs.
Outro momento que levou a arena abaixo foi quando Mayweather ofereceu o cinturão para Canelo segurar junto com ele. O mexicano ignorou, virou as costas e foi beber um isotônico. A torcida vibrou. "Money" ficou rindo e, em seguida, levantou o cinturão por cima da cabeça.
- É a maior pesagem na história. Sabe como essas crianças novas são (em referência ao fato de Canelo não ter pego o cinturão quando Mayweather o ofereceu). Eu já estive aqui antes, eu sei bem como é. No sábado à noite, vocês vão ver. Nas próximas 24 horas, vou relaxar, assistir ao futebol americano de qualidade e é isso, não estou preocupado. Eu quero agradecer aos meus fãs. Estamos quebrando recordes, o que posso dizer? - comentou o atleta mais bem pago do mundo, com faturamento anual de U$S 85 milhões (R$ 196,35 milhões).
Mayweather x Canelo torcedores boxe (Foto: Gabriel Fricke)Mariachis puxam torcida por Canelo Alvarez (Foto: Gabriel Fricke)
Diferente de Canelo, que entrou na arena com uma música típica mexicana, Mayweather caminhou com um hip hop ao fundo. De boné e o uniforme do "The Money Team", ele deu saltos e fez alongamentos no palco antes de subir na balança, cumprimentou os torcedores e abriu um largo sorriso.
A multidão de jornalistas para conseguir uma boa foto ou chegar perto dos boxeadores era tão grande que muitos trocaram empurrões perto do palco. Na encarada, Mayweather mascava um chiclete e sorria com a boca aberta, quase colado no rosto de Canelo, que mantinha um sorriso mais discreto.
Floyd "Money" Mayweather Jr. e Saul Canelo Alvarez disputam o título mundial naquela que vem sendo chamada a "maior luta da história do boxe". O americano é campeão em oito diferentes categorias, tendo um cartel de 44 vitórias, sendo 26 por nocaute, em 44 lutas. Por sua vez, o mexicano venceu 42 das vezes em que entrou no ringue, com apenas um empate, em 43 disputas. Mas foram 30 nocautes.
A diferença é que "Money", de 36 anos, já lutou com diversos campeões, enquanto Canelo, de 23 anos, pegou adversários menos conhecidos. Além disso, Mayweather ainda tem uma medalha de bronze olímpica, de 1996, quando ainda era amador no esporte.
Mayweather x Canelo torcedores boxe (Foto: Gabriel Fricke)Mexicanos exibem bandeiras e fazem festa na torcida por Canelo (Foto: Gabriel Fricke)
Pesagem das preliminares teve "cara feia", e Garcia quase fora
Antes de "Money" e Canelo entrarem em cena, foram apresentados todos os lutadores da Mayweather e da Golden Boy Promotions. Depois, o mestre de cerimônias chamou um a um os boxeadores que vão fazer as lutas preliminares deste sábado, como Ashley "Treasure" Theophane e "El Demoledor" Pablo Cesar Cano, que se estranharam após o britânico não cumprimentar o mexicano. A torcida vaiou demais a atitude do boxeador e não o deixou nem dar sua declaração.
Mais tarde, foi a vez de Danny "Swift" Garcia e Lucas "The Machine" Matthysse. Na entrada do americano, seu pai, Angel Garcia, chamou a atenção dançando hip hop. Danny ficou preocupado ao subir na balança e ela indicar 141,5 libras (64,18 kg). Mas a segunda pesagem marcou 140 libras (63,50 kg), o que causou estranhamento nos jornalistas presentes, e ele foi liberado, assim como seu adversário.
- Eu acho que na hora em que fui pesar tinha muita gente ali perto da balança, mas está tudo bem - explicou Garcia.
No sábado, antes da luta de Mayweather e Canelo Alvarez, que será transmitida ao vivo pelo SporTV a partir de 00h (de Brasília), haverá outros oito duelos, sendo o principal entre Garcia e Matthysse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário