terça-feira, 17 de setembro de 2013

Charles do Bronx segue confiante na vitória, apesar de novo adversário

Peso-pena se preocupa apenas com próprio rendimento nos treinos há pouco mais de um mês para luta no UFC 166, dia 19 de outubro, em Houston

Por Rio de Janeiro
8 comentários
Após saber que seu adversário original no UFC 166, em Houston, dia 19 de outubro, não poderia entrar no octógono em função de uma lesão, o brasileiro Charles do Bronx não demonstrou nenhuma preocupação com a escolha de Jeremy Larsen como novo oponente. Com pouco mais de um mês para o encontro no evento que terá Cain Velásquez contra Junior Cigano como luta da noite, o peso-pena acredita que o foco para sair com a vitória deve ser nele próprio.
- Eu estava me preparando para lutar contra o Estevan e também estou pronto para enfrentar o Jeremy. A minha preocupação não é com adversário, mas sim comigo, em estar bem treinado e em condições de conquistar a vitória, independentemente de quem seja o adversário. Esse é o meu foco. Quero fazer uma luta parecida com a do Frankie Edgar, para frente e bem disputada, mas dessa vez eu quero sair com a vitória - disse o lutador.
charles do bronx mma ufc (Foto: Getty Images)Charles do Bronx não liga para mudança de adversário para o UFC 166, em outubro (Foto: Getty Images)
Vindo de duas derrotas consecutivas no UFC, para Cub Swanson no UFC 152, em setembro de 2012, e para Frankie Edgar no UFC 162, em julho deste ano, o paulista quer recuperar o tempo perdido para voltar a ficar entre os grandes nomes da categoria até 66kg. A luta contra Jeremy Larsen em outubro será a segunda do peso-pena no ano, e ele acredita que os pouco mais de três meses de treino entre um confronto e outro não será um obstáculo para alcançar o triunfo.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
- Foram quase oito meses parado depois da derrota para o Cub Swanson, por causa da lesão que sofri no joelho. Depois da luta contra o Edgar, fiquei com tanta raiva que já voltei a treinar cinco dias depois. Acabou que foi bom, porque assim eu consegui pegar ritmo e manter o gás, e isso é bom - analisou Charles do Bronx.
Aos 23 anos, Charles do Bronx possui um cartel de 16 vitórias, quatro derrotas e um No Contest (luta sem resultado). Especialista em jiu-jpitsu, o brasileiro venceu nove de suas lutas por finalização, seis por nocaute ou nocaute técnico e somente uma por decisão dos juízes. Mesmo após a derrota para Frankie Edgar, em 6 de julho, quando recebeu o bônus de "Luta da Noite", Charles do Bronx se manteve confiante em retornar logo aos octógonos já que ganhou muitos elogios pela bela luta contra o ex-campeão peso-leve do UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário