terça-feira, 17 de setembro de 2013

Jon Jones analisa Glover: 'Não acho que é o cara que vai me vencer'

Campeão do UFC diz ter visto falhas no jogo do brasileiro no duelo contra Ryan Bader e desdenha de Daniel Cormier: 'Ninguém sabe quem ele é'

Por Rio de Janeiro
170 comentários
Se Jon Jones vencer Alexander Gustafsson no UFC 165, neste sábado, marcará um encontro com Glover Teixeira, próximo desafiante na fila pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg) do Ultimate. O brasileiro tem mostrado muita empolgação em relação ao possível duelo, assim como confiança de que é o cara a bater o americano. Mas Jones tratou de baixar a bola de Glover:
- Achei que ele deu sinais de ser um lutador de alto nível. Não acho que ele está pronto para me vencer. Levar socos fortes de Bader me mostrou onde ele está. Não importa qual é a sua desculpa, isso aconteceu. Se você é um veterano e diz ter permitido que a confiança exagerada seja sua fraqueza, ainda assim é uma fraqueza você ter permitido isso. Se você tem um ótimo oponente e um bom entendimento, então você não vai apressar as coisas contra um cara como o Ryan Bader, que obviamente vai te socar bastente e com força. Não acho que ele é o cara que vai me vencer - disse ao site americano "MMA Fighting".
Outro possível adversário de Jones no futuro próximo é o peso-pesado Daniel Cormier, que deve descer de categoria após enfrentar Roy Nelson no UFC 166, dia 19 de outubro. Em relação ao compatriota, o campeão mostrou certo desdém:
Jon Jones UFC 159 (Foto: Getty Images)Jon Jones com o cinturão após vencer Chael Sonnen no UFC 159 (Foto: Getty Images)
- Para ser honesto, não acho que Daniel Cormier realmente mereça uma grande luta. Não o respeito como pessoa. Acho que lutar contra mim seria a oportunidade da vida dele. Não acho que eu tenho muito a ganhar se derrotar Cormier, porque ninguém sabe quem ele é, e ele realmente não provou muito ainda.
Antes de Glover ou Cormier, Jon Jones terá pela frente Alexander Gustafsson, na luta principal do UFC 165, na noite deste sábado, em Toronto (Canadá). Se passar pelo sueco, Jones chegará a seis defesas de cinturão na categoria e baterá o recorde de Tito Ortiz. O canal Combate transmite o evento a partir das 19h15m (de Brasília), e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real. Na sexta-feira, Combate e Combate.com transmitem a pesagem às 17h.
UFC 165
21 de setembro de 2013, em Toronto (Canadá)
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Alexander Gustafsson
Renan Barão x Eddie Wineland
Brendan Schaub x Matt Mitrione
Costa Philippou x Francis Carmont
Pat Healy x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Mike Ricci x Myles Jury
Ivan Menjivar x Wilson Reis
Chris Clements x Stephen Thopmson
Mitch Gagnon x Dustin Kimura
John Makdessi x Renée Forte
Michel Trator x Jesse Ronson
Roland Delorme x Alex Caceres
Nandor Guelmino x Daniel Omielanczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário