terça-feira, 17 de setembro de 2013

- Atualizado em

Ring girl do HCC faz entrega de doação ao lutador Gabriel Diniz

Samanta Santos foi até a casa do jovem atleta, de apenas 15 anos, acompanhada do promotor do evento de MMA, Haidar Kasem Alkadomi

Por Vila Velha, ES
A sabedoria popular já diz: "Promessa é dívida" e conforme havia sido prometido durante a organização do Haidar Capixaba Combat 13 (HCC 13), foi entregue neste domingo a doação de parte da renda do evento, na forma de um cheque simbólico, ao jovem lutador Gabriel Diniz, que se recupera de uma lesão na coluna, sofrida num campeonato de jiu-jítsu, em Vitória, no Espírito Santo, em meados de agosto.
Família de Gabriel Diniz recebe promotor do HCC e ring girl oficial do evento de MMA (Foto: Divulgação/Haidar Capixaba Combat)Família do lutador de jiu-jítsu Gabriel Diniz recebe promotor do HCC e ring girl oficial do evento de MMA, neste domingo (Foto: Divulgação/HCC)
Quem fez a entrega do valor, num verdadeiro gesto de solidariedade e amor ao próximo, foi a ring girl oficial do show de lutas capixaba, Samanta Santos, acompanhada do promotor do maior evento de MMA do Espírito Santo, Haidar Kasem Alkadomi. Os dois visitaram a família do lutador, que mora no município de Guarapari, na Grande Vitória.
Ring girl oficial do HCC, Samanta Santos faz a entrega de cheque simbólico para Gabriel Diniz (Foto: Divulgação/HCC)Ring girl oficial do HCC, Samanta Santos entrega
cheque simbólico para Gabriel Diniz (Foto: HCC)
De acordo com o iraquiano que dá nome à franquia de lutas, Gabriel se mostrou muito feliz com a iniciativa e gostou da visita da ring girl do HCC, de quem revelou ser fã. Haidar também afirmou que o HCC vai continuar ajudando no tratamento de Gabriel e contou um pedido inusitado do jovem atleta, que pode ser cumprido quando ele se recuperar totalmente do trauma sofrido.
- Ele queria muito ver a Samanta Santos, a nossa ring girl oficial e ela foi super simpática para conhecer ele. Ele queria conhecer e conversar com ela mais do que qualquer coisa. Não tem como não se encantar com a família dele, conversei com os pais dele, que foram muito simpáticos com a gente. Não é só dessa vez que a gente vai ajudar, vamos continuar dando essa força para a família dele até ele se recuperar. Eles preferiram não revelar o valor que demos a eles e vamos respeitar isso. Ele fez uma aposta comigo, que quando se recuperar, ele quer lutar comigo. Vou aguardar o tempo que for necessário para que essa luta aconteceça.
Samanta Santos dá um beijo no jovem Gabriel Diniz, que revelou ser fã da ring girl (Foto: Divulgação/HCC)Samanta Santos dá um beijo no jovem Gabriel Diniz, que revelou ser fã da ring girl (Foto: Divulgação/HCC)
O valor da contribuição que o evento arrecadou para doar à Gabriel Diniz não foi divulgado, a pedido da família do lutador, de apenas 15 anos. Esta quantia é referente a uma porcentagem da renda do HCC 13, que aconteceu, no dia 7 de setembro, em Vila Velha.
Além do HCC, muitos já se solidarizaram com a situação de Gabriel Diniz, dentro e fora do Espírito Santo, como por exemplo alguns lutadores do UFC, como o peso-pesado gaúcho Fabrício Werdum, que mandou uma mensagem em vídeo e o meio-médio capixaba Erick Silva, que visitou o lutador, no último final de semana.
Família segue com campanha para doações
Promotor do HCC, Haidar Kasem Alkadomi, com Gabriel Diniz (Foto: Divulgação/HCC)Promotor do HCC, Haidar Kasem Alkadomi, com
Gabriel Diniz (Foto: Divulgação/HCC)
Como o jovem lutador está necessitando de tratamento especializado, fora do Espírito Santo, a família de Gabriel Diniz está divulgando nas redes sociais uma conta corrente, para que outras pessoas, sensibilizadas com o estado de saúde dele, possam fazer doações para reunir fundos que possam ajudar a pagar o tratamento.
Enquanto aguarda uma vaga no hospital Sarah Kubitschek, em Brasília-DF, especializado em tratamentos como o que Gabriel Diniz precisa, ele segue em recuperação. Durante a semana, fica internado no Crefes (Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo), em Vila Velha e no final de semana retorna para a sua residência, que fica em Guarapari.
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0169
Operação: 013
Conta: 41415-0
Favorecido: Gabriel Carvalho Charpinel Diniz
Entenda o caso
Gabriel Diniz sofreu a lesão na coluna e ficou internado desde o dia 4 até o dia 26 de agosto em um hospital particular, em Vila Velha, mas já recebeu alta hospitalar e está em casa, em Guarapari. A fatalidade aconteceu no mesmo dia em que Gabriel iniciou a internação, um domingo, quando o jovem - que ainda é juvenil, mas lutava entre os adultos - disputava as semifinais da segunda etapa do Campeonato Capixaba de Jiu-Jítsu, no Ginásio Jones dos Santos Neves, em Vitória. De acordo com o médico José Lucas, responsável por Gabriel, não há exames que garantam se o adolescente voltará a ter os todos movimentos dos braços e das pernas. Mas o jovem atleta já recuperou alguma sensibilidade de membros superiores e inferiores, além de fazer fisioterapia para acelerar seu processo de recuperção.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário