segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Com dois campeões mundiais em 2014, Ferrari abole o 'piloto número 1'

Contando com Fernando Alonso e Kimi Raikkonen para a próxima temporada, escuderia afirma que acabará com o privilégio a um de seus competidores

Por Rio de Janeiro
Conhecida por ter sempre o seu "piloto número 1", a Ferrari revelou, nesta segunda-feira, que acabará com o privilégio a um de seus competidores na próxima temporada. Contando com os campeões mundiais Fernando Alonso e Kimi Raikkonen para o Mundial de Fórmula 1 de 2014, a escuderia afirmou que ambos lutarão pelo título em pé de igualdade.
Fernando Alonso e Kimi Raikkonen em coletiva de imprensa durante a temporada da Fórmula 1 2013 (Foto: Getty Images)Alonso e Raikkonen serão companheiros de equipe em 2013 (Foto: Getty Images)
- Ambos terão as mesmas condições e o desempenho deles é que vai decidir quem vai terminar na frente - afirmou o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, em entrevista ao jornal alemão Bild.
Segundo Domenicali, a prioridade da equipe é competir com um carro bom. Sem vencer o Mundial de Construtores desde 2008, a equipe italiana espera voltar a fazer a felicidade dos seus fiéis e apaixonados torcedores.
- A prioridade é ter um carro bom. Se for rápido, não espero problemas (entre Alonso e Raikkonen) - completou o chefe da escuderia, famosa por "marmeladas" em benefício ao seu piloto número 1, como em 2002, quando Rubens Barrichello teve de ceder sua vitória para Michael Schumacher no GP da Áustria.
A temporada 2014 será a segunda vez que a Ferrari irá competir com dois campeões mundiais. Em 1953, a equipe participou do Mundial de Fórmula 1 com Giuseppe Farina e Alberto Ascari, conquistando o título de construtores e o de pilotos, graças ao primeiro lugar de Ascari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário