domingo, 8 de setembro de 2013

Erick Silva visita lutador Gabriel Diniz e afirma: 'Me motivou muito'

Em recuperação de lesão na coluna, sofrida em campoenato de jiu-jítsu, jovem capixaba recebe uma grande injeção de ânimo neste domingo

Por Vitória, ES
24 comentários
Erick Silva e Gabriel Diniz (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Erick Silva e Gabriel Diniz
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Passando por um longo processo de recuperação de uma lesão na coluna, sofrida na segunda etapa do Capixaba de jiu-jítsu, o jovem lutador Gabriel Diniz recebeu uma grande injeção de ânimo na manhã deste domingo, em sua casa, no município de Guarapari. Diniz recebeu a visita do lutador do UFC, Erick Silva, que veio ao Espírito Santo para prestigiar o Haidar Capixaba Combat 13, que rolou na noite deste sábado, em Vila Velha.
Erick Silva, acompanhado do pai, José Nunes, se mostrou muito feliz com a evolução de Gabriel Diniz, que no início apresentava um quadro de tetrapelgia e agora já possui novamente sensibilidade nos braços e pernas. Além disso, Gabriel já recebeu alta hospitalar e faz fisioterapia para seguir recuperando os movimentos do corpo.
- É muito bom ver a força de vontade do Gabriel. Ele já fala em voltar a treinar e isso me motivou muito. O que aconteceu com ele foi uma fatalidade, mas tenho fé que logo ele estará bem novamente. Gabriel é um menino tranquilo, inteligente, muito alegre , e graças a Deus conta com o apoio de uma família maravilhosa.
Em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM/ES o menino Gabriel Diniz, de apenas 15 anos, se mostrou muito feliz com a visita inesperada e também atualizou o seu atual quadro de saúde, revelando que aguarda uma vaga num hospital de Brasília, para prosseguir evoluindo em sua recuperação.
- Foi muito bom. Erick é um grande atleta e pessoa, humilde e me motivou ainda mais a voltar aos tatames. Gostei muito da visita dele. Agora estou em processo de reabilitação. Durante a semana fico internado no Crefes (Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo), em Vila Velha e no final de semana estou ficando em Guarapari. Vamos ficar assim ate sair a vaga no Sarah Kubitschek.
Erick Silva faz uma visita ao jovem lutador de jiu-jítsu Gabriel Diniz (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Erick Silva faz uma visita ao jovem lutador de jiu-jítsu Gabriel Diniz (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Aos 29 anos, Erick Silva tem um cartel de 15 vitórias e 3 derrotas, além de um no-contest (luta sem resultado). Em sua última luta, o capixaba venceu Jason High, no mês junho, em fortaleza, na final do TUF Brasil 2. O meio-médio Erick Silva encara o sul-coreano Dong Hyun Kim, no UFC Fight Night no Combate: Maia x Shields, no dia 9 de outubro, em Barueri, São Paulo.
Confira o card do evento
UFC Fight Night no Combate: Maia x Shields
9 de outubro, em Barueri (SP)
CARD DO EVENTO
Demian Maia x Jake Shields
Erick Silva x Dong Hyun Kim
Thiago Silva x Matt Hamill
Rony Jason x Jeremy Stephens
Rousimar Toquinho x Mike Pierce
Raphael Assunção x TJ Dillashaw
Fábio Maldonado x Joey Beltran
Hacran Dias x Rodrigo Damm
Iliarde Santos x Chris Cariaso
Alan Nuguette x Garett Whiteley
Yan Cabral x David Mitchell
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário