segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Anderson Silva envia mensagem em vídeo para capixaba Gabriel Diniz

O lutador peso-médio do UFC utilizou as redes sociais para mandar um recado carinhoso para o atleta que se recupera de quadro de tetraplegia

Por Vitória, ES
13 comentários
Anderson Silva mandando recado para Gabriel Diniz (Foto: Reprodução/Facebook)Anderson Silva mandou recado para capixaba
Gabriel Diniz (Foto: Reprodução/Facebook)
Enquanto segue em processo de recuperação de uma grave lesão na coluna, sofrida durante uma competição de jiu-jítsu, em Vitória, o lutador capixaba Gabriel Diniz recebeu mais uma mensagem de carinho de um ídolo do esporte. O ex-campeão peso-médio do UFC e atual desafiante ao cinturão da categoria, Anderson Silva, enviou, na mahã desta segunda-feira, um vídeo com palavras de incentivo para Gabriel, utilizando as redes sociais.
No vídeo, o "Spider" é motivador e com palavras de incentivo e apoio, deseja ver o capixaba, de apenas 15 anos, de volta aos tatames em breve, além de incentivar Gabriel nos trabalhos de fisioterapia.
- Gabriel, como é que você está, irmão? Tudo bem? Olha só. Um salve para você, muita energia positiva e vamos recuperar logo aí, brother, porque eu quero ver você lutando nos campeonatos, beleza? Força, vamos trabalhar bastante na fisioterapia e depois malhar ferro para ficar forte, valeu. Um abraço, Deus abençoe - disse Anderson.
Também utilizando as redes sociais, Gabriel Diniz fez questão de agradecer a mensagem vinda de alguém que o jovem menino tem como ídolo no esporte.
- Obrigado Anderson pela força, já já tô aí para fazermos um sparring amigo! Obrigado também mestre Sylvio Behring e Marcelo Monteiro! Oss.
Além do ex-campeão do UFC, Anderson Silva, muitos já se solidarizaram com o caso de Gabriel Diniz, dentro e fora do Espírito Santo. Um deles foi o maior evento capixaba de MMA, o HCC, que doou para o lutador de jiu-jítsu parte da renda da edição 13 do show de lutas, que aconteceu no último dia 7 de setembro, em Vila Velha. A modelo capixaba Syllvia Andrade, que é ring girl do Jungle Fight, também se mostrou solidária, enviando um vídeo e fazendo uma visita à Gabriel. Além destes, outros lutadores do UFC também fizeram questão de enviar palavras ou gestos de carinho e otimismo, como o peso-pesado gaúcho Fabrício Werdum, que mandou uma mensagem em vídeo e o meio-médio capixaba Erick Silva, que visitou o lutador, no dia 8 de setembro. E no último dia 28 de setembro, o faixa-preta Cláudio Calasans ministrou um seminário de jiu-jítsu em Guarapari, para angariar fundos revertidos ao tratamento de Gabriel Diniz.
Situação do jovem capixaba
De acordo com o irmão de Gabriel Diniz, Rodolpho, o jovem lutador segue fazendo fisioterapia durante a semana e ficando em casa nos sábados e domingos. Mas a evolução na caso dele é nítida e dá esperanças à família. Além disso, os familiares de Gabriel revelaram que já surgiu uma vaga para ele no hospital Sarah Kubitschek e aguardam um contato do hospital para levar Gabriel até Brasília, para iniciar a segunda fase do tratamento, que deve ter início em novembro.
Família segue com campanha para doações
Gabriel Diniz, lutador de jiu-jítsu lesionado (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Gabriel Diniz, lutador de jiu-jítsu lesionado
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Como o jovem lutador está necessitando de tratamento especializado, fora do Espírito Santo, a família de Gabriel Diniz está divulgando nas redes sociais uma conta corrente, para que outras pessoas, sensibilizadas com o estado de saúde dele, possam fazer doações para reunir fundos que possam ajudar a pagar o tratamento.
Enquanto aguarda uma vaga no hospital Sarah Kubitschek, em Brasília-DF, especializado em tratamentos como o que Gabriel Diniz precisa, ele segue em recuperação. Durante a semana, fica internado no Crefes (Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo), em Vila Velha e no final de semana retorna para a sua residência, que fica em Guarapari.
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0169
Operação: 013
Conta: 41415-0
Favorecido: Gabriel Carvalho Charpinel Diniz
Entenda o caso
Gabriel Diniz sofreu a lesão na coluna e ficou internado desde o dia 4 até o dia 26 de agosto em um hospital particular, em Vila Velha, mas já recebeu alta hospitalar e está em casa, em Guarapari. A fatalidade aconteceu no mesmo dia em que Gabriel iniciou a internação, um domingo, quando o jovem - que ainda é juvenil, mas lutava entre os adultos - disputava as semifinais da segunda etapa do Campeonato Capixaba de Jiu-Jítsu, no Ginásio Jones dos Santos Neves, em Vitória. De acordo com o médico José Lucas, responsável por Gabriel, não há exames que garantam se o adolescente voltará a ter os todos movimentos dos braços e das pernas. Mas o jovem atleta já recuperou alguma sensibilidade de membros superiores e inferiores, além de fazer fisioterapia para acelerar seu processo de recuperção.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário