segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Léo Santos admite clima pesado após morte e crê em injustiça com equipe

Campeão do TUF Brasil 2 defende Nova União e diz que Leandro Feijão já tinha deixado banheira e estava arrumando as coisas quando teve AVC e caiu

Por Barueri, SP
7 comentários
Léo Santos UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)Léo Santos distribuiu autógrafos no domingo
em São Paulo (Foto: Rodrigo Malinverni)
Mais de uma semana se passou após a morte de Leandro Feijão, mas o clima na Nova União não voltou ao normal. A tragédia ainda está muita fresca na cabeça dos atletas, como disse Léo Santos, um dos mais experientes da equipe do Rio de Janeiro:
- O clima está pesado, né? Por mais que ele (Leandro) não treinasse sempre com a gente - só ia às terças e quintas - todo mundo sente. A gente viu ele treinando para a luta, acompanhou a perda de peso e o drama. Alguns amigos estavam até mais próximos dele, como o (Andrius) Tigrão e o Luan. Por isso ficou um clima meio pesado. Infelizmente é uma perda, uma coisa ruim que aconteceu nas nossas vidas, mas é bola para frente - afirmou ao Combate.com.
Campeão da segunda temporada do TUF Brasil, Léo Santos acha que a Nova União está sendo injustiçada com as muitas críticas que recebeu por conta da morte do lutador. Ele recordou que Leandro também treinava na equipe Delfim Caçadores, com o professor Alan Chatuba:
- Ele (Leandro) treinava na Nova União, mas também com o Chatuba e outra galera na Delfim (Caçadores). Só que só falam da Nova União. Por quê? Porque a Nova União tem nome, é grande. As pessoas às vezes querem tirar proveito da desgraça, e isso é triste. A gente fica revoltado, mas triste pelo que aconteceu. Fazer o quê? É a vida...
Ele já tinha batido o peso, estava arrumando as coisas dele para ir à pesagem e caiu. Então, não tem explicação. É uma coisa que era para acontecer, e Deus quis naquele momento"
Léo Santos, sobre Leandro Feijão
Léo enxerga a morte como uma fatalidade e um caso isolado. E, ao contrário do que vinha sendo divulgado, ele contou que Feijão já havia deixado a banheira de água quente e estava arrumando as coisas para se deslocar até a pesagem do Shooto 43 quando sofreu o AVC hemorrágico:
- Muita gente fala muita besteira porque ele estava perdendo peso. Então, se foi perdendo peso, a culpa é da perda de peso? Se fosse lutando, seria por que o MMA é muito violento? Tem isso. O pessoal não para para pensar. Quando você está perdendo peso, o normal é a pressão baixar. Por isso você vê a pessoa desmaiando. E não a pressão subir, estourar uma veia da cabeça dele e ter um AVC. Quem fala isso são pessoas que querem ganhar fama na desgraça dos outros. Então, não tem nada a ver. Foi um caso isolado, falta de sorte. Infelizmente ele já devia ter esse problema, essa tendência. Tanto que se fosse para ter algum problema mesmo seria ali na banheira ou fazendo algum esforço. Ele já tinha batido o peso, estava arrumando as coisas dele para ir à pesagem e caiu. Então, não tem explicação. É uma coisa que era para acontecer, e Deus quis naquele momento. É que as pessoas falam muita besteira.
 leandro feijão enterro  (Foto: Adriano Albuquerque) Leandro Feijão foi enterrado no último dia 28, no Rio de Janeiro  (Foto: Adriano Albuquerque)
Leandro Feijão tinha 26 anos e morreu no último dia 26, data da pesagem do Shooto 43, devido a um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Consultado pelo Combate.com, o neurologista Rubens Gagliardi, vice-presidente da Academia Brasileira de Neurologia, descartou o esforço físico, a desidratação e o uso de diurético como possíveis causas do AVC hemorrágico. Para ele, o acidente pode ter sido causado por uso de anabolizante ou inibidor de apetite, assim como também pode ter sido mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário