quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Após duas derrotas, Robert Pato volta aos médios para disputa de cinturão

Amazonense perdeu duas lutas em que disputou como meio-médio. De volta aos 77kg, Pato lutará o Rei da Selva, no dia 30 de novembro

Por Manaus
Comente agora
Em setembro do ano passado, Robert Pato baixou de peso pela primeira vez. Acostumado a lutar nos médios (77kg), o amazonense decidiu baixar para 70kg e lutar o Jungle Fight 43. Ainda fez outras duas lutas, uma vitória e uma derrota, e, baseado nos resultados, decidiu retornar ao peso habitual. Agora, o manauara se prepara para disputar o cinturão do Rei da Selva , em novembro.
Robert Pato MMA (Foto: Antônio Lima/Semjel)Robert Pato voltará aos 77kg para disputar cinturão do Rei da Selva (Foto: Antônio Lima/Semjel)
Sua estreia nos meio-médios foi no fim do ano passado. Em São Paulo, Pato enfrentou o carioca Ary Santos, no Jungle Fight, e perdeu por nocaute técnico ainda no primeiro round. Pouco menos duas semanas, lutou o Mr. Cage 7 com 84kg. Oito meses depois, de volta aos 70kg,  o amazonense integrou o card do Shooto 40, que aconteceu em Manaus. Além da derrota, também por nocaute técnico, Pato ainda foi arremessado para fora do ringue.
- Desde que comecei minha carreira lutei nos médios. Um dia colocaram na minha cabeça para eu baixar de peso, e eu baixei. Acabou que as lutas que fiz fora da minha categoria, perdi. Agora decidi voltar ao meu peso de sempre, que é como me sinto bem para lutar - explicou.
Robert Pato Shooto (Foto: Isabella Pina)No Shooto 40, Pato perdeu para o cearense Marinho
(Foto: Isabella Pina)
O cartel do amazonense atualmente conta com sete vitórias e três derrotas. Vale destacar que a única derrota nos médios foi contra o atual UFC, Adriano Martins. Com os resultados negativos e a insatisfação com a categoria, Robert Pato decidiu voltar a bater os 77kg para os próximos combates.
- Eu vinha de seis vitórias, estava indo bem até resolver baixar pra 70kg. Não me sentia bem para lutar. Estava fraco, perdi a minha força e a minha explosão. Isso tudo me desgastou.  Agora já estou me mantendo bem e preparando para a próxima luta - conta.
No próximo dia 30 de novembro, na quadra da escola de samba da Aparecida, no Centro, Pato vai fazer o main event da noite, em busca do cinturão dos médios do Rei da Selva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário