quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Após reunião, Tite continua no comando do Corinthians

 

 

A despeito da fase ruim, o técnico Tite vai ser mantido pelo Corinthians. Depois de um revés para o Grêmio por 1 a 0 na última quarta-feira, em Porto Alegre, o comandante teve na tarde desta quinta uma reunião com a cúpula da equipe alvinegra. No encontro, ficou decidido que ele seguirá até o término da temporada. "Tite vai cumprir o contrato até o fim do ano", disse Mario Gobbi, presidente do Corinthians, ao blog do jornalista Juca Kfouri.
A derrota para o Grêmio deixou o Corinthians na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, cinco pontos acima da zona do rebaixamento. O time paulista não marca um gol sequer há quatro rodadas, e só não vive situação pior por ter a melhor defesa da competição nacional.
Apesar de ter um dos elencos mais caros do país, o Corinthians não convenceu até agora nessa temporada, embora tenha tido fôlego para vencer o Campeonato Paulista e a Recopa. O período foi marcado por atuações abaixo da média, muitas mudanças infrutíferas na equipe e pressão das arquibancadas. Depois da derrota para a Ponte Preta, em setembro, um grupo de jogadores teve de se reunir com torcedores organizados para tentar explicar a crise. Após o 4 a 0 diante da Portuguesa, os atletas foram xingados por um grupo mais fanático em Campo Grande (MS), enquanto vândalos picharam a sede do clube em São Paulo.
Tite é o segundo treinador que mais vezes comandou o Corinthians em toda a história, perdendo apenas para Oswaldo Brandão, que esteve na beira do gramado em 441 oportunidades. Ele é, além disso, quem mais ergueu taças pelo Corinthians. São cinco, ao todo (Brasileiro, Libertadores, Mundial de Clubes, Paulista e Recopa), uma a mais que Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário