quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Velásquez esconde jogo e Cigano dá salto mortal e show de boxe em treino

Enquanto brasileiro faz demonstração mais voltada para movimentos do boxe para buscar o nocaute, o atual campeão se baseou em seu wrestling

Por Direto de Houston, EUA
28 comentários
Se no treino aberto do UFC, os lutadores dão pequenas demonstrações ao público de como se prepararam para suas lutas, Junior Cigano e Cain Velásquez deixaram bem claro na última quarta-feira os estilos diferentes que pretendem apresentar no combate do próximo sábado, dia 19 de outubro, no UFC 166, em Houston (EUA).
Para aproximadamente 150 pessoas, o brasileiro roubou a cena, ganhando o público com muita simpatia e carisma, e fez sua movimentação basicamente voltada para o boxe ao lado de seu treinador Luiz Dórea. Bastante ovacionado, Junior Cigano arrancou aplausos do público logo de início ao fazer alguns movimentos de capoeira, inclusive, dando um salto mortal para trás, ouvindo os gritos de "Cigano, Cigano". Logo depois, o ex-campeão demonstrou bastante agilidade e potência em uma sequência impressionante de socos em diferentes direções ao lado de Dórea. Após uma rápida e leve movimentação sozinho simulando socos e esquivas, o brasileiro encerrou sua participação em nova sequência esquerda-direita-esquerda e trabalhando fortes cruzados.
Cigano treino UFC 166 (Foto: Evelyn Rodrigues)Cigano demonstra boxe afiado no treino aberto do UFC 166 ao lado de Luiz Dórea (Foto: Evelyn Rodrigues)
+ VEJA AS IMAGENS do treino aberto do UFC 166 na galeria de fotos
Já o campeão Cain Velásquez, americano de pai mexicano, não precisou de tanto esforço para ganhar o público presente, formado em sua maioria por latinos. Bem de acordo com seu perfil mais tímido e focado, o peso-pesado não deu muitos sorrisos nos poucos minutos em que se apresentou ao lado do amigo e parceiro de treino Daniel Cormier. Com uma movimentação basicamente voltada para o wrestling, Cain Velásquez simulou uma intensa busca por pegada, dando indícios de que o brasileiro precisará se preocupar bastante com as quedas do campeão. Os momentos de maior descontração e interação com os fãs foi quando o americano simulou sozinho socos e chutes altos, arrancando aplausos da plateia.
O canal Combate transmite a pesagem do UFC 166 às 18h (de Brasília) desta sexta-feira e todas as lutas do evento a partir de 18h45m de sábado. O Combate.com também exibe a pesagem e acompanha todo o card em Tempo Real no sábado, além de transmitir o duelo entre Dustin Pague e Kyoji Horiguchi, pela categoria peso-galo (até 61kg), ao vivo.
UFC 166
19 de outubro de 2013, em Houston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Cain Velásquez x Junior Cigano
Daniel Cormier x Roy Nelson
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Gabriel Napão x Shawn Jordan
John Dodson x Darrell Montague
CARD PRELIMINAR
Tim Boetsch x CB Dollaway
Nate Marquardt x Hector Lombard
Sarah Kaufman x Jessica Eye
George Sotiropoulos x KJ Noons
TJ Waldburger x Adlan Amagov
Tony Ferguson x Mike Rio
Jeremy Larsen x Andre Fili
Dustin Pague x Kyoji Horiguchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário