quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Atual campeão mundial no Shooto, Hernani Perpétuo fecha com o UFC

Brasileiro tem 17 vitórias e três derrotas em sua carreira no MMA

Por Rio de Janeiro
43 comentários
Hernani Perpétuo lutador de MMA (Foto: Ana Hissa)Hernani com o cinturão do Shooto (Foto: Ana Hissa)
O Brasil terá mais um representante em uma das categorias mais difíceis do Ultimate. O meio-médio (até 77kg) Hernani Perpétuo fechou um acordo com a principal organização de MMA do mundo. Ele tem 17 vitórias e três derrotas e acredita que o último combate, contra Tommy Depret, quando conquistou o cinturão do Shooto mundial, tenha sido fundamental para fechar com os americanos.
- A expectativa para entrar no UFC era grande, estava esperando há um tempo por essa oportunidade. Acho que estava faltando fazer essa luta que eu fiz no Shooto, ganhar um cinturão mundial, já que temos exemplos de muitos atletas que foram campeões do evento e de lá saíram para o UFC. Essa luta estava para acontecer desde o ano passado, mas só rolou em agosto. Foi uma luta muito boa, que chamou muito a atenção, e acho que contribuiu muito para minha contratação.
Anteriormente, Hernani tinha feito a seletiva para entrar no TUF Brasil 1 e 2. Na primeira ficou como primeiro reserva de casa e na segunda foi eliminado na entrevista.
- Bati na trave algumas vezes, mas aconteceu agora e estou muito feliz e ansioso para lutar no maior evento de MMA do mundo. Já estava aguardando há um tempo e estou pronto para fazer barulho na categoria - declarou.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Com isso a Nova União tem 13 atletas no evento: Jussier Formiga, Johnny Eduardo, Renan Barão, José Aldo, Hacran Dias, Yan Cabral, Léo Santos, Hernani Perpétuo, Bruno Carioca, Thales Leites, Francimar Bodão. E o Shooto, por Hernani lutava, passa a ter também 13 campeões "exportados" para o Ultimate ou para o Bellator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário