quinta-feira, 31 de outubro de 2013

TUF 18: lutador é expulso do show por Dana após desistir de bater o peso

Cody Bollinger faria uma das quartas de final contra Anthony Gutierrez. Entre as mulheres, Sarah Moras finaliza Peggy Morgan com bela chave de braço

Por Las Vegas, EUA
190 comentários
O nono episódio do TUF 18, exibido nesta quarta-feira pelo Combate, ilustrou bem uma das maiores dificuldades dos lutadores de MMA: a dificuldade na hora de perder o peso. Cody Bollinger enfrentaria Anthony Gutierrez em uma das quartas de final, mas, mesmo com o apoio de sua técnica, Miesha Tate, desistiu de tentar bater o peso depois de perceber que não conseguiria atingir os 61,7kg dos galos. Irritado, o presidente do UFC, Dana White, o expulsou do programa.
Entre as mulheres, Sarah Moras finalizou Peggy Morgan e garantiu sua vaga na semifinal e mais uma vitória da equipe de Miesha. No fim do episódio, Dana White anunciou o cruzamento das semifinais.
Luta contra a balança
Episódio TUF (Foto: Reprodução)Cody Bollinger chora copiosamente após ser expulso
da casa do TUF 18 por Dana White (Foto: Reprodução)
Cody Bollinger já demonstrava dificuldades para bater o peso desde a manhã do dia da pesagem. Com mais de 64kg, foi para a sauna, e o mínimo que conseguiu atingir foi 63,5kg. Abatido, Bollinger anunciou a Miesha Tate que não tentaria mais chegar ao limite dos galos.
A treinadora e os demais lutadores da equipe insistiram e deixaram o centro de treinamento para Bollinger tirar o restante do peso na casa do programa. Lá, o lutador entrou em uma banheira com água quente e sal, mas logo desistiu de novo. Miesha não gostou.
- Estou brava por ele não tentar, não por ele não chegar ao peso. Muito brava - disse a ex-campeã do Strikeforce.
Episódio TUF (Foto: Reprodução)Dana White reúne a todos e anuncia a expulsão de Cody Bollinger da casa do TUF 18 (Foto: Reprodução)
O caso foi comunicado a Dana White. O presidente do UFC reuniu todos os participantes desta edição do reality show e, após Bollinger dar sua versão do acontecido, anunciou:
- Essa é a única coisa que me deixa louco. Você pegou o bilhete da loteria de alguém e o rasgou. Está vendo aquela porta ali? É por ela que você sair agora. Tenha um bom dia - disse um irritado Dana White, apontando para a saída do centro de treinamento.
Com a desistência do adversário, Gutierrez ganhou a vaga para as semifinais sem precisar lutar.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Moras 'dobra' o braço de Morgan
Na última luta das mulheres nas quartas de final, nenhum problema com a balança. Sarah Moras e Peggy Morgan bateram o peso e se enfrentaram em um típico duelo entre trocação e jogo de solo. Mais alta, Morgan conseguiu manter a distância nos primeiros minutos e evitou a primeira tentativa de queda. Na segunda, entretanto, Moras levou a adversária para o chão. Ela estabilizou a posição e trabalhou bem as transições até chegar a uma chave de braço no fim do período inicial. O golpe dobrou o cotovelo de Morgan.
Episódio TUF (Foto: Reprodução)Sarah Moras finaliza e dobra o braço de Peggy Morgan com uma chave de braço (Foto: Reprodução)
Com as quartas encerradas, Dana White ouviu Ronda Rousey, Miesha Tate e os lutadores classificados para saber quem eles gostariam de ver se enfrentando nas semifinais. Depois, o dirigente fez o anúncio final.
Semifinais do peso-galo feminino:
Sarah Moras x Julianna Peña
Raquel Pennington x Jessica Rakoczy
Semifinais do peso-galo masculino:
Chris Holdsworth x Michael Wootten
David Grant x Anthony Gutierrez

Nenhum comentário:

Postar um comentário