quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Felipão diz que vai ‘estudar situação tática’ com a entrada de Robinho

Treinador afirma que pode testar variação de sistema com a convocação do jogador do Milan. Tendência é que ‘Rei das Pedaladas’ atue como um falso camisa 9

Por Rio de Janeiro
113 comentários

 
O técnico Luiz Felipe Scolari admitiu nesta quinta-feira que poderá testar uma nova “situação tática” nos amistosos do dia 16 de novembro, contra Honduras, em Miami, nos Estados Unidos, e diante do Chile, três dias depois, em Toronto, no Canadá. De acordo com o comandante, a presença do atacante Robinho, do Milan, irá ajudar na montagem da nova variação do sistema que tem sido utilizado.
 - O Robinho é versátil e rende em qualquer posição. Ele é ousado e pretendo que ele faça isso na Seleção. Dependendo do andamento do primeiro jogo, pretendo trabalhar uma situação tática que posso fazer por conta da convocação do Robinho – explicou o comandante canarinho.

Logo em seguida, Felipão elogiou as qualidades técnicas do jogador do Milan e em quais posições pode utilizar o atacante em campo.

- Vou aproveitar o Robinho pela qualidade técnica. Ele pode jogar como um camisa 11 ou como um falso nove. Em qualquer posição do meio para frente, pela qualidade, eu posso utilizá-lo.

Robinho volta ao time brasileiro após dois anos afastado. O último jogo do atacante com a amarelinha havia sido em agosto de 2011, na derrota por 3 a 2 para a Alemanha, em Stuttgart.

Os dois confrontos da seleção brasileira serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha o duelo em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário