quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cormier aceita enfrentar Gustafsson, mas só se luta acontecer nos EUA

Ex-campeão dos pesos-pesados do Strikeforce não quer fazer primeiro
corte de peso fora do país, e quer combate na época de Jones x Glover

Por Las Vegas, EUA
27 comentários
Daniel Cormier treino UFC 166 (Foto: Evelyn Rodrigues)Daniel Cormier prefere fazer sua primeira luta até
93kg nos EUA (Foto: Evelyn Rodrigues)
O americano Daniel Cormier afirmou nesta terça-feira que está disposto a enfrentar o sueco Alexander Gustafsson por uma chance de disputar o cinturão dos pesos-meio-pesados do UFC. Todavia, o ex-campeão do GP dos pesos-pesados do Strikeforce tem preferências de local e data: ele quer a luta nos EUA, e na mesma época em que o campeão da categoria, Jon Jones, vai enfrentar o brasileiro Glover Teixeira.
- Com certeza, se fosse Alexander Gustafsson, com todo o momento que ele construiu após aquela luta (com Jones), eu adoraria. Com isso dito, será minha primeira vez descendo para 93kg. Alexander Gustafsson deve lutar na Europa, e eu não quero fazer meu primeiro corte de peso fora do país - disse Cormier à rádio do site "MMA Junkie".
O lutador da academia American Kickboxing Academy (AKA) justifica seu pedido para lutar nos EUA pelas suas lembranças da época em que praticava luta olímpica. Cormier teve problemas nos rins ao tentar cortar o peso para competir nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, e agora conta com um patrocinador nutricional para ajudá-lo na missão de descer até 93kg.
- Eu sei o quanto é mais difícil bater o peso fora do país do que é nos EUA. Nos EUA, toda a comida que vou precisar é facilmente acessível. Há mercados 24 horas. Se eu calcular algo errado, podemos encontrar academias 24 horas. Não é assim lá fora. É uma enorme diferença. Então, se estiver certo que Alexander vai lutar no exterior, não, eu não quero lutar com Alexander Gustafsson - explicou.
Combate.com: as últimas notícias do MMA e do UFC
Neste caso, Cormier afirmou que gostaria de enfrentar Gegard Mousasi ou Rogério Minotouro em sua primeira luta como peso-meio-pesado. Ele também disse que teria de conversar com Phil Davis, a quem chamou de "irmãozinho", antes de concordar em enfrentá-lo. Davis é outro lutador bem cotado na divisão, vindo de três vitórias consecutivas.
O outro pedido de Cormier é que sua luta de estreia no peso-meio-pesado seja na mesma época que o combate entre Jon Jones e Glover Teixeira. O americano quer deixar uma marca e convencer o UFC de que ele merece a próxima disputa do cinturão.
- No MMA, as memórias são muito curtas, então se você tem um cara que teve uma grande performance, e duas semanas depois, outra pessoa tem uma performance muito, muito boa, eles podem pular na frente desse cara. Então você quer ter sua grande performance na mesma época da pessoa ou das pessoas que você está perseguindo. Se meu objetivo é ser o campeão peso-meio-pesado, tenho de lutar na mesma época que Jones e Glover, porque senão, eu poderia lutar um mês e meio antes, e até a hora de eles lutarem, digamos que o coevento principal fosse (Phil) Davis contra, talvez Mousasi, e Phil se sai muito bem. Aí, minha vitória de dois meses atrás não é tão impressionante porque Phil se saiu bem. Então você tem de pensar e se manter antenado com a decisão. Senão, você pode meio ser deixado de lado - analisou Cormier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário