quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Vettel, perto do tetra: 'Importante é o título, não interessa onde ou quando'

A quatro provas para o fim do campeonato, alemão da RBR precisa apenas de um quinto lugar para garantir seu quarto título consecutivo na Fórmula 1

Por Nova Déli, Índia
Comente agora
Vettel coletiva F1 na India (Foto: AP)Vettel está confiante para o GP da Índia (Foto: AP)
A um mero quinto lugar de seu quarto título mundial, Sebastian Vettel não quer saber de pressão para que a fatura seja liquidada já neste fim de semana, no GP da Índia. O alemão sabe que, caso não garanta mais um campeonato no circuito de Buhdd, terá ainda as provas de Yas Marina, em Abu Dhabi, Austin, nos Estados Unidos, e o encerramento da temporada, em Interlagos, no GP do Brasil. Tranquilo, o piloto da RBR afirmou não se importar com o local, e sim com a conquista em si.
- É bom ter essa chance de ganhar. Mas tento não focar nisso, e sim na corrida. O mais importante é ganhar o campeonato, não interessa onde, ou quando. Vai ser um alívio se ganharmos. Trabalhamos duro para isso e estamos em uma boa posição – afirmou o tricampeão nesta quinta-feira, já em solo indiano.
Além de precisar de poucos pontos, Vettel também terá no fraco carro da Ferrari um aliado para facilitar sua conquista, já que, para manter as esperanças no campeonato, o espanhol Fernando Alonso precisa vencer todas as provas que restam. Mesmo afirmando estar em sua melhor forma, o bicampeão mundial (que está a 90 pontos do líder do campeonato) teria que quebrar uma sequência implacável do alemão, que venceu as últimas cinco provas e já acumula nove primeiros lugares no Mundial de 2013, ao passo que Alonso venceu apenas duas vezes no ano.
16_Circuito_India-2 (Foto: Infoesporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário