terça-feira, 8 de outubro de 2013

De viagem marcada para 2014, Luigi Cani se prepara para voar ao espaço

Convidado por empresa holandesa para ser co-piloto de aeronave espacial, 'homem-pássaro' se tornará o segundo brasileiro a sair da órbita terrestre

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Referência em wingsuit e paraquedismo no Brasil, o “homem-pássaro” Luigi Cani se prepara para o voo mais ousado de sua vida. O céu não será mais o limite desta vez. Com mais de 11 mil saltos e 79 medalhas em competições ao longo de 17 anos de carreira, o curitibano se tornará o segundo brasileiro a conhecer a vastidão do espaço sideral - o primeiro por meio da iniciativa privada.
Em 2014, o curitibano Luigi Cani se tornará o segundo brasileiro a viajar ao espaço sideral (Foto: Reprodução / Facebook)Em 2014, Luigi Cani se tornará o segundo brasileiro a viajar ao espaço sideral (Foto: Reprodução / Facebook)
O voo espacial é um projeto de longa data do paraquedista, que começou a realizar os treinamentos obrigatórios no ano passado. A odisseia de Luigi Cani poderá ser concretizada graças ao convite para assumir o assento de co-piloto da aeronave da empresa holandesa SXC (Space Expedition Corporation), especializada em turismo especial. O voo oficial já foi confirmado para o segundo semestre de 2014.
- É um projeto pelo qual estou batalhando há muito tempo, e agora finalmente poderei concretizar esse grande sonho - comemorou Luigi Cani.
VÍDEO: Confira um pouco da preparação de Luigi Cani para a viagem espacial
Uma das marcas registradas do recordista mundial em queda livre são as imagens espetaculares produzidas por ele durante seus saltos. O curitibano de 42 anos também terá a oportunidade de documentar em material audiovisual toda a preparação para ir ao espaço e os principais acontecimentos de sua viagem. Os vídeos serão transmitidos por meio da produtora fundada por Luigi, a CANI.TV.
O primeiro brasileiro a conhecer o espaço foi o tenente-coronel da Força Aérea Brasileira (FAB) Marcos Pontes. Em 2006, o paulista de 50 anos integrou a “Missão Centenário”, batizada assim em homenagem aos cem anos do voo de Santos Dumont no avião 14 Bis, realizado em 1906. O brasileiro partiu em direção à Estação Espacial Internacional no dia 30 de março, e retornou no dia 8 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário