quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Líder do time de Toquinho, Minotauro defende lutador: 'Nunca machucou'

Peso-pesado diz entender decisão do UFC em demitir peso-meio-médio mineiro, mas declara apoio ao atleta e comenta finalização polêmica

Por Rio de Janeiro
24 comentários
Após a chuva de críticas a Rousimar Toquinho pelo polêmico fim de sua luta contra Mike Pierce no último dia 9 de novembro, no UFC Fight Night no Combate: Maia x Shields, o líder de sua atual equipe, Rodrigo Minotauro, saiu em defesa do lutador nesta quarta-feira. O peso-pesado não chegou a comentar as declarações de Murilo Bustamante, seu ex-companheiro de equipe e treinador de Toquinho quando este estava na Brazilian Top Team (BTT), de que o peso-meio-médio lesionou vários atletas em treinos com suas chaves de calcanhar, mas negou que o atleta mineiro tenha machucado colegas de equipe na Team Nogueira.
- Posso afirmar que, dentro de nossa academia, o Toquinho nunca machucou ninguém. É uma pessoa de bem, excelente companheiro e um ótimo caráter. Eu acredito que ele jamais pensaria em fazer mal a nenhum adversário, pois simplesmente não é a conduta dele. Não questiono a decisão do UFC, pois as pessoas que estão no comando têm a visão global do negócio, e que entendem melhor que ninguém todo o "business" que envolve nosso esporte - afirmou Minotauro, através da assessoria de imprensa da equipe.
ufc 163 rodrigo minotauro (Foto: Adriano Albuquerque)Rodrigo Minotauro defendeu caráter de Toquinho: 'Jamais pensaria em fazer mal' (Foto: Adriano Albuquerque)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O peso-pesado contou que conhece Toquinho há anos, elogiou sua humildade e garantiu o apoio da Team Nogueira ao atleta. Faixa-preta de jiu-jítsu e ex-campeão mundial do Pride e do UFC, Minotauro também comentou a posição usada pelo meio-médio mineiro e deixou claro que ela oferece riscos aos adversários, mas entendeu que Toquinho precisava ser agressivo para não perder a finalização.
- É uma chave perigosa, o cara que aplica o golpe tem que ser explosivo. Na hora, você não olha para o adversário. Várias vezes, o Toquinho perdeu a posição, porque afrouxou um pouco o golpe. É uma posição que, ou você vai com tudo, ou perde o encaixe. É uma situação complicada, o juiz precisa estar bem atento e tem que intervir de maneira enérgica - analisou.
Rousimar Toquinho venceu Mike Pierce em apenas 31s em Barueri ao encaixar uma chave de calcanhar. Todavia, o brasileiro demorou para soltar a posição após Pierce admitir a derrota com os três tapinhas de submissão. Por ser reincidente, o lutador acabou cortado pelo UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário