quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Técnico de Cain e Cormier vê os dois
e Cigano em nível acima na categoria

Para Javier Mendez, fim da trilogia não encerrará rivalidade entre Velásquez
e brasileiro. 'Tanto Cain quanto Cigano podem sair como campeões', afirma

Por Direto de Houston, EUA
79 comentários
Principal treinador de Cain Velásquez, com quem trabalha há mais de cinco anos, Javier Mendez acredita que a luta deste sábado, que valerá o cinturão dos pesos-pesados do UFC, não marcará o fim da rivalidade entre seu pupilo e o brasileiro Junior Cigano. Isso porque, segundo ele, tanto Cain quanto Cigano são atletas com um nível técnico superior ao dos demais lutadores do UFC:
- Os três melhores pesos-pesados hoje, para mim, são Cain, Daniel Cormier e Junior dos Santos, e qualquer um deles pode ser o campeão do UFC. Como o Daniel vai descer para os pesos-meio-pesados, eu vejo o Cain e o Junior como os dois melhores da divisão. Eu não acho que os demais lutadores estejam no mesmo nível técnico que eles, e  sempre pensei que o Cain e o Junior se enfrentariam de novo. Ainda acredito que, depois dessa luta de sábado, independentemente do resultado, o caminho deles vai voltar a se cruzar no octógono. Eles são muito melhores que os demais da divisão. São especiais - disse ao Combate.com.
Cain Velásquez recebe o cinturão após vencer Junior Cigano (Foto: Getty Images)Cain Velásquez recebe o cinturão após vencer Junior Cigano (Foto: Getty Images)
Dono da AKA (American Kickboxing Academy) e treinador de lutadores como Luke Rockhold e Josh Thomson, Mendez é cauteloso ao falar sobre a revanche:
- Nós temos que ir para essa luta com muito cuidado, porque o Junior dos Santos é um grande lutador e nós tivemos que trabalhar muitas coisas com Cain desde a última luta entre eles. Além de assistirmos à segunda luta repetidas vezes, toda semana nós estudávamos os erros e acertos daquele duelo e tentamos corrigí-los. Cain sabe que vai enfrentar o melhor lutador que ele já enfrentou na vida, e ele tem que estar pronto, pois Junior estará. Nós trabalhamos muito duro durante esse camp, e Cain está 100% para o duelo.
Daniel Cormier x Dion Staring MMA (Foto: Esther Lin / Showtime)Daniel Cormier nocauteia Dion Staring no
Strikeforce (Foto: Esther Lin / Showtime)
Questionado sobre a evolução técnica do pupilo ao longo do tempo, o treinador foi só elogios:
- Ele tem se desenvolvido ao longo desse tempo de forma incrível. Cain é muito completo em todas as áreas. É bom em kickboxing, wrestling, jiu-jítsu, é muito apurado em tudo o que se propõe a fazer. E ele merece, porque é um lutador muito dedicado.
O canal Combate transmite a pesagem do UFC 166 às 18h (de Brasília) desta sexta-feira e todas as lutas do evento a partir de 19h15m de sábado. O Combate.com também exibe a pesagem e acompanha todo o card em Tempo Real no sábado, além de transmitir o duelo entre Dustin Pague e Kyoji Horiguchi, pela categoria peso-galo (até 61kg), ao vivo.
UFC 166
19 de outubro de 2013, em Houston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Cain Velásquez x Junior Cigano
Daniel Cormier x Roy Nelson
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Gabriel Napão x Shawn Jordan
John Dodson x Darrell Montague
CARD PRELIMINAR
Tim Boetsch x CB Dollaway
Nate Marquardt x Hector Lombard
Sarah Kaufman x Jessica Eye
George Sotiropoulos x KJ Noons
T.J. Waldburger x Adlan Amagov
Tony Ferguson x Mike Rio
Jeremy Larsen x Andre Fili
Dustin Pague x Kyoji Horiguchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário