segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Allan Miguel finaliza Patrick Tavares no evento principal do Jungle Fight 61

Jack Godzilla consegue nocaute devastador em Anderson Fala Mansa e é outro destaque do evento com casa cheia em Campos dos Goytacazes

Por Campos dos Goytacazes, RJ
3 comentários
O potiguar Allan Miguel, da equipe Fight Club - BFC, não deu chances ao carioca Patrick Tavares, da equipe Nova União, e venceu por finalização aos 3m28s do primeiro round, no evento principal do Jungle Fight 61, neste sábado. O combate foi um dos destaques do torneio com casa lotada em Campos dos Goytacazes-RJ, junto ao rápido nocaute de Jack "Godzilla" Fernandes contra Anderson "Fala Mansa" Queiroz no coevento principal.
Allan Miguel Finaliza Patrick Tavares Jungle Figth 61 (Foto: Fernando Azevedo / Divulgação)Allan Miguel Finaliza Patrick Tavares no Jungle Figth 61 (Foto: Fernando Azevedo / Divulgação)
Na atração principal, Patrick Tavares iniciou fintando um chute rodado e acabou levando golpes retos de Allan Miguel, que partiu para um single leg. O carioca aceitou a queda e tentou uma guilhotina, mas seu adversário estava em outro ritmo. Miguel defendeu as posições, atacou com tudo por cima e, quando se levantou, deu joelhadas no corpo. O lutador da casa passou a buscar a queda e, no chão, buscou um triângulo, mas não conseguia nada. O potiguar continuava por cima e, após aplicar uma derrubada, montou. Seu oponente girou e deu as costas. Ele conseguiu fechar um mata-leão, deixou o oponente de barriga para cima e forçou a batida em desistência, com apenas 3m28s.
Antes dele, Jack Godzilla também "passou o carro" contra Anderson Fala Mansa. O pernambucano começou com bons golpes em pé, mas seu adversário o cinturou rapidamente para travar seu ímpeto. Fala Mansa, porém, não conseguiu a queda, e o árbitro Douglas Ayres separou os dois. Não demorou muito e o potiguar estava no chão, nocauteado, quando Fernandes marcou a distância e conectou um direto de direita certeiro no queixo. Queiroz caiu já desacordado e o lutador da equipe "Clube da Luta" foi anunciado vencedor em apenas 1m25s de combate.
Confira outros destaques do evento deste sábado:
Otto Rodrigues x Luan Carvalho
Numa das melhores lutas da noite, Otto Rodrigues, da XGym, foi mais eficiente tanto na luta em pé quanto no chão e saiu vencedor por decisão unânime. Luan Carvalho, porém, vendeu caro a derrota, e teve bons momentos, principalmente no primeiro e terceiro round, quando ameaçou com posições perigosas no chão. No último assalto, o atleta da Nova União teve bom momento em pé e pareceu machucar seu adversário, mas quedou e atacou uma chave de braço. Porém, Rodrigues se defendeu bem, passou à posição de domínio no solo e puniu seu adversário com golpes. Ele terminou a luta com seguidas quedas para garantir a decisão unânime.
  Max Alves x Thiago “Sagat”
A luta mais equilibrada e interessante do card terminou em vitória por decisão dividida a favor de Thiago Sagat, da De La Riva Campos/Leandro Ribeiro, e uma promessa do presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, que ambos os lutadores teriam novas chances no evento. Apesar de mais baixo e com menor envergadura, Max Alves mostrou personalidade e acertou bons golpes em Sagat no início do combate. O atleta da Nova União insistiu nas quedas para levar o combate ao solo, mas Sagat mostrou não ser bobo na luta agarrada e inverteu a posição várias vezes. Ele encaixou uma chave de calcanhar e uma guilhotina no segundo round e chegou a montar sobre o adversário no terceiro, mas Alves também mostrou boas raspagens e acabou atrapalhado pelo árbitro, que o recolocou de pé uma vez quando passou à meia-guarda e outra vez quando estava em vantagem na posição norte-sul, golpeando o corpo do adversário. Sagat foi melhor no combate em pé e acabou apontado vencedor do duelo.
Rogerio “Karranca”  x Magno “Magu”
Karranca precisou de pouco tempo para derrotar o campista Magno Magu. O lutador da Hikari/Eclipse aproveitou sua maior envergadura para levar vantagem na trocação. Um pontapé na linha de cintura mandou Magu para longe e, quando o atleta da Nova União tentou acertar socos, Karranca fechou um clinche do muay thai e acertou uma joelhada no queixo. Magu caiu, e seu adversário não desperdiçou a oportunidade: desferiu uma série de ganchos de direita até o árbitro encerrar o combate, com apenas 39s de luta.
  Alcides "Pirata" x Jorginho Filho
Alcides Pirata e Jorginho Filho protagonizaram o pior combate do evento deste sábado. O primeiro round foi movimentado, com muitas quedas e raspagens de ambos os lados. Os dois lutadores tiveram montadas, e Pirata, da XGym, encaixou duas guilhotinas - uma delas, muito apertada, mas que não conseguiu finalizar a luta. A partir do segundo round, porém, os dois lutadores sentiram a falta de gás e passaram a gastar muito tempo agarrados na grade, forçando inúmeros reinícios por parte do árbitro Flávio Almendra. Filho, do time Crazy Fight, parecia um pouco menos exausto que Pirata e acertou alguns golpes, como chutes baixos e joelhadas no corpo, e isso foi suficiente para lhe garantir a vitória por decisão dividida dos juízes laterais.
Leandro "Broquinha" Enoque x Ramon "Ramonstro" Barzete
Na primeira luta da noite, "Ramonstro" Barzete, lutador local, tomou o centro do ringue e atacou com chutes baixos. "Broquinha" tentou derrubar Enoque, mas o campista manteve-se por cima. No meio de um ataque de cima para baixo, porém, Barzete deu um chute ilegal no adversário caído e recebeu um cartão amarelo, o que constitui dedução de um ponto. No reinício do combate, Enoque tentou uma chave de calcanhar, mas não teve sucesso. Barzete parecia ter a vantagem na trocação, graças à sua maior envergadura, mas levou um direto de esquerda que o derrubou. No chão, todavia, o campista rapidamente se recuperou e finalizou o adversário com uma guilhotina, aos 3m53s do primeiro round, para festa da torcida.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Jungle Fight 61
Sábado, 23 de novembro de 2013
Ginásio Waldir Pereira (Didi), Campos dos Goytacazes (RJ)
Card do Evento
Allan Miguel venceu Patrick Tavares por finalização (mata-leão) aos 3m28s do primeiro round
Jack Fernandes venceu Anderson “Fala Mansa” Queiroz por nocaute a 1m25s do primeiro round
Otto Rodrigues venceu Luan Carvalho por decisão unânime
Thiago “Sagat” venceu Max Alves por decisão dividida
Rogerio “Karranca” venceu Magno “Magu” por nocaute técnico aos 39s do primeiro round
Jorginho Filho venceu Alcides “Pirata” Sena por decisão dividida
Ramon Barzete venceu Leandro Enoque por finalização (guilhotina) aos 3m53s do primeiro round

Nenhum comentário:

Postar um comentário