segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Radar da Copa: Lucas cresce, Oscar e Dante brilham, e Ganso ganha lobby

Com assistência, Neymar também joga bem, assim como Kaká, autor de gol pelo Milan. Paulinho vai mal na vexatória goleada sofrida pelo Tottenham para o City

Por Rio de Janeiro
151 comentários
Cair no esquecimento na última convocação de Luiz Felipe Scolari parece ter feito bem a Lucas. Fora da lista dos amistosos contra Honduras e Chile, o jogador, que andava de mal com as redes, desandou a fazer gols e a jogar bem. No sábado, abriu caminho para a vitória do Paris Saint-Germain com um golaço e foi eleito o melhor em campo contra o Reims (assista no vídeo). As recentes boas atuações voltam a dar esperança ao ex-são-paulino de disputar a Copa do Mundo de 2014.
Radar_EM-ALTA_25-11 (Foto: Infoesporte)
Toda semana o GLOBOESPORTE.COM faz um resumo das atuações dos jogadores convocados por Felipão e daqueles que podem ser lembrados numa futura lista do treinador. Lucas brilhou, mas não foi o único brasileiro a fazer bonito no último fim de semana na Europa. Oscar, por exemplo, assume cada vez mais o papel de protagonista no Chelsea. O camisa 11 da Seleção liderou os Blues à vitória por 3 a 0 sobre o West Ham. Além de um belo gol de fora da área e de um pênalti sofrido, o meia desfilou seu talento no sábado, com dribles, arrancadas e passes.
Quem também teve ótima atuação foi Dante. No clássico contra o Borussia Dortmund, o zagueiro deu a segurança necessária na defesa para o Bayern de Munique golear o rival por 3 a 0. Muito seguro, levou a melhor no duelo com Lewandowski, artilheiro do Campeonato Alemão.
Não foram todos os brasileiros, porém, que foram bem na rodada. Em grande forma, Paulinho teve um sábado para esquecer na goleada sofrida por seu time, o Tottenham, por 6 a 0 para o Manchester City. Assim como todos seus companheiros, o volante jogou mal e pouco lembrou o jogador participativo e decisivo dos últimos tempos.
Destaque na partida da Seleção contra o Chile, na última semana, Robinho voltou a esquentar o banco de reservas do Milan no empate com o Genoa por 1 a 1. O atacante entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo, pouco fez e não conseguiu levar os rubro-negros à vitória, mesmo com um jogador a mais desde os 35 de partida. Enquanto isso, Kaká voltou a jogar bem e fez um gol. Aos poucos, o brasileiro vai reencontrando o bom futebol na Itália.
Radar_EM-BAIXA_25-11b (Foto: Infoesporte)
Principal jogador da seleção brasileira, Neymar não chegou a brilhar, mas foi bem na goleada do Barcelona sobre o Granada. Deu uma assistência para Alexis Sánchez e chegou ao oitavo passe para gol no Campeonato Espanhol. O brasileiro ganhou destaque na capa desta segunda-feira do diário catalão "Mundo Deportivo", que, entre outros elogios, chamou Neymar de "generoso e fantástico".
No Campeonato Brasileiro, nenhum selecionável brilhou na rodada. Quem mereceu destaque foi Paulo Henrique Ganso, nunca chamado por Scolari para a Seleção. Com grande atuação e um lance de rara beleza no empate do São Paulo com o Botafogo, o meia recebeu elogios de torcedores, jornalistas e de Muricy Ramalho, que fez lobby pelo jogador com a camisa canarinho. Nesta segunda, porém, em evento de um patrocinador, Felipão não gostou do comentário do treinador do São Paulo e deixou claro que é ele quem escolhe seu time.
– Eu não escalo o time dos outros – cutucou Scolari.
Radar_MACHUCADOS_25-11 (Foto: Infoesporte)
Alguns jogadores considerados titulares de Felipão estão no estaleiro. Lesionado desde o fim de agosto, Fred está na reta da recuperação, mas dificilmente poderá ajudar o Fluminense na luta contra o rebaixamento, nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. É provável que o atacante só volte a campo em 2014.
Por outro lado, Marcelo, que ficou fora dos amistosos da Seleção por causa de uma lesão no joelho, voltou a treinar nesta segunda-feira e deve voltar em breve a jogar pelo Real Madrid. A próxima partida do time é na quarta-feira, contra o Galatasaray, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.
A novidade no plantão médico é David Luiz. O zagueiro sofreu uma pancada no amistoso contra o Chile, desfalcou o Chelsea no fim de semana e nem viajou com o time inglês para enfrentar o Basel, na Suíça, nesta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário