terça-feira, 12 de novembro de 2013

Georges St-Pierre elege Royce Gracie o melhor lutador de todos os tempos

Para canadense, brasileiro merece posto por ter sido campeão de torneios do Ultimate em uma época em que não havia divisão por categorias de peso

Por Rio de Janeiro
56 comentários
Nada  de Anderson Silva, Fedor Emelianenko ou ele mesmo. Para Georges St-Pierre, atualmente campeão do Ultimate que detém o cinturão há mais tempo, o melhor lutador de todos os tempos no MMA é Royce Gracie. Com 1,83m e por volta de 80kg, o brasileiro membro da família mais tradicional do esporte foi campeão de três dos quatro primeiros torneios realizados pelo Ultimate em uma época que não havia divisão por categorias de peso.
- Sem dúvida o melhor lutador (peso por peso de todos os tempos) é o Royce Gracie. Pela sua época, pelo que ele fez, acho que ele é o melhor peso por peso de todos os tempos. Quanto a mim, falam muito, mas é muito discutível, falam sobre as diferentes categorias de peso, ou que você faz isso, mas não faz aquilo... Não penso muito nisso. Você tem que lutar por si próprio, pela sua família, pelo que você quer - disse GSP em uma conferência de imprensa por telefone nesta segunda-feira.
George Saint Pierre e Hendricks UFC Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)Contra Johny Hendricks (dir.), Georges St-Pierre vai defender o título pela décima vez (Foto: Evelyn Rodrigues)
Geroges St-Pierre e Johny Hendricks vão fazer a luta principal justamente na semana em que se comemora os 20 anos do UFC 1, que teve Royce Gracie como campeão depois que ele derrotou três adversários na mesma noite.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA 
Responsável por tentar tirar de Georges St-Pierre o posto de campeão mais antigo do Ultimate, Johny Hendricks se mostrou muito contente por lutar em um evento tão importante para a organização. Entretanto, quer deixar a festa um pouco de lado para poder se tornar o mais novo dono de cinturão.
royce gracie ufc (Foto: Getty Images)Royce Gracie é carregado após uma de suas
vitórias no Ultimate (Foto: Getty Images)
- Curta a viagem, mas não se foque na viagem. É o aniversário de 20 anos, mas isso está no fundo da cabeça. Meu foco é Georges St-Pierre. Minha primeira luta é baixar para 77kg, depois vou lutar com GSP, que é o que eu amo fazer. Sei que, se eu fizer o meu melhor, vai ser ótimo para o aniversário - declarou Hendricks também na conferência.
Ciente do perigo que Hendricks representa, principalmente pelo poder de nocaute e o alto nível de wrestling que o adversário tem, St-Pierre disse que está completamente concentrado e quer evitar a qualquer custo uma derrota, algo que não acontece desde 2007, quando foi surpreendido por um nocaute de Matt Serra.
- O pior que posso fazer é subestimar meu oponente. Fiz isso uma vez e não vai acontecer nunca mais. Faço o melhor que posso e é de onde vem minha confiança. Um companheiro de treinos disse uma vez que estava treinando bem, mas ia melhorar na luta, e não, você tem que fazer de tudo já no treino. Assim que eu vejo a luta.
O Combate transmite o UFC 167 ao vivo e com exclusividade neste sábado, a partir de 21h30m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta, entre os meio-pesados Cody Donovan x Gian Villante. Nesta sexta-feira, o site e canal também transmitem ao vivo a pesagem oficial, a partir de 21h.
UFC 167
16 de novembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre x Johny Hendricks
Rashad Evans x Chael Sonnen
Rory MacDonald x Robbie Lawler
Josh Koscheck x Tyron Woodley
Tim Elliott x Ali Bagautinov
CARD PRELIMINAR
Donald Cerrone x Evan Dunham
Ed Herman x Thales Leites
Brian Ebersole x Rick Story
Erik Perez x Edwin Figueroa
Jason High x Anthony Lapsley
Will Campuzano x Sergio Pettis
Cody Donovan x Gian Villante

Nenhum comentário:

Postar um comentário