terça-feira, 12 de novembro de 2013

Williams: 'Felipe não é piloto pagante, nós o escolhemos pelo seu talento'

Claire Williams diz que escolha não está ligada à chegada de nenhum patrocinador, mas admite: Massa pode atrair empresas brasileiras, país com maior audiência da F-1

Por Grove , Inglaterra
Comente agora
Felipe Massa novo piloto da Williams (Foto: Reprodução / Instagran)Felipe Massa novo piloto da Williams (Foto: Reprodução / Instagran)
Após o anúncio da contratação de Felipe Massa nesta segunda-feira, a vice-diretora da equipe, Claire Williams, deixou claro que o brasileiro foi escolhido pelo seu talento, e não por trazer possíveis patrocinadores. A Williams garantiu que a habilidade do experiente piloto de 32 anos nas pistas falou mais alto na decisão de fechar contrato por dois anos com opção de mais um. Por outro lado, a dirigente admitiu que a chegada de Massa tem potencial para atrair empresas do Brasil e lembrou que o país possui a maior audiência da Fórmula 1 no mundo.
- Na Williams, a coisa mais importante é o talento. Isso sempre foi maior que qualquer benefício comercial que um piloto possa trazer para o time. Felipe não é um piloto pagante. Ele deixou bem claro que não era esse piloto. Nós o escolhemos pelo seu talento e pela certeza que ele tem de que pode nos trazer bons resultados. Agora depende de nós explorar o fato de ele ser brasileiro e, o Brasil, contar com a maior audiência do esporte – revelou Claire à revista britânica "Autosport".
O piloto brasileiro chegará para o lugar do venezuelano Pastor Maldonado e fará dupla com o finlandês Valtteri Bottas. A saída de venezuelano foi acertada na última semana. No entanto, em razão do rompimento precoce por parte de Maldonado, a petrolífera PDVSA que apoia o piloto terá que arcar com boa parte dos R$ 93 milhões (€30 milhões) devidos pelo contrato que vigoraria até o fim da temporada de 2015.
A escuderia Williams confia no potencial do vice-campeão de 2008 e aposta que os novos ares trarão uma motivação a mais ao piloto que defendeu a Ferrari por 12 anos, oito deles como titular.
- Neste ano ele desenvolveu um ótimo trabalho pela Ferrari. A performance de um piloto pode mudar com o passar dos anos, e nós olhamos toda a carreira do piloto para fazer esta avaliação. Este será um novo momento na vida de Felipe. Ele ficou bastante tempo na Ferrari, e quando você muda, isso pode despertar um ímpeto novo e as coisas acabam mudando para melhor – analisou.
A união de Felipe Massa e Williams não representa apenas uma oportunidade de reerguimento na carreira para o brasileiro. A contratação do piloto por duas temporadas, com opção de renovação por mais uma, faz parte também de um projeto de reconstrução da tradicional escuderia inglesa. Uma das equipes mais vencedoras da história da Fórmula 1, com nove títulos de Construtores e sete de Pilotos, a Williams atravessa uma de suas piores fases
Mas com a experiência de Massa e a estrutura que possui em Grove, a tradicional confia que pode dar a volta por cima em 2014, aproveitando a profunda mudança que passará a categoria a partir da próxima temporada, com a introdução da nova geração de motores V6 turbo no lugar dos atuais V8
Depois de usar as redes sociais para comemorar sua chegada à nova casa na Fórmula 1, "entrando com o pé direito", o brasileiro postou uma foto com o chefe, Frank Williams, em sua conta no Instagram.
- Um grande dia!! O primeiro de uma nova e boa fase! Aqui com o grande Frank Williams!! Estou muito feliz!
O piloto será companheiro do finlandês Valtteri Bottas, de 24 anos, que fará sua segunda temporada pela escuderia britânica.
Felipe Massa e Frank Williams F1 (Foto: Reprodução / Instagran)Felipe Massa e Frank Williams: a nova casa do brasileiro na Fórmula 1 (Foto: Reprodução / Instagran)

Nenhum comentário:

Postar um comentário