terça-feira, 12 de novembro de 2013

Valcke anuncia que ingressos desta nova fase foram vendidos em 7 horas

Brasileiros são os maiores compradores, adquirindo 62% do total das entradas comercializadas. EUA, Inglaterra, Austrália e Argentina vêm em seguida

Por Rio de Janeiro
45 comentários
A Fifa anunciou que os mais de 220 mil ingressos comercializados na nova fase de vendas para os jogos da Copa do Mundo de 2014, iniciada às 9h desta segunda-feira, foram todos vendidos em sete horas. Segundo o secretário-geral da entidade máxima do futebol mundial, Jérôme Valcke, os brasileiros foram os maiores compradores, adquirindo 62% do total. Torcedores de Estados Unidos, Inglaterra, Argentina e Austrália apareceram em seguida como os quatro maiores compradores após os anfitriões.
Jerome Valcke ingressos Copa do Mundo twitter (Foto: Reprodução / Twitter)Valcke diz que torcedores de Brasil, EUA, Inglaterra, Argentina e Austrália foram os maiores compradores (Foto: Twitter)

Ao longo do dia, sobretudo na parte da manhã, vários torcedores reclamaram do serviço e alegaram que não conseguiram solicitar os bilhetes no site da Fifa, por conta da demora para acessar o sistema. Em resposta, a entidade disse que a causa do problema foi a grande procura pelos bilhetes, quatro vezes maior do que durante a primeira fase de venda. Além disso, garantiu que não houve qualquer problema técnico nas vendas de ingressos.
- Devido a essa procura, as pessoas estão sendo direcionadas a uma sala de espera do sistema, a fim de que todas as solicitações sejam processadas corretamente por ordem de chegada. Infelizmente, os fãs terão quer ter um pouco de paciência – dizia a assessoria de imprensa da Fifa durante a tarde.
Reprodução fifa ingressos copa do mundo 2014 (Foto: FIFA)Fifa solta comunicado para pedir desculpas pelo atraso em seu site oficial (Foto: FIFA)

Nova fase de vendas em dezembro
Nessa nova fase de vendas, um total de 228.959 ingressos ficaram à disposição, com atendimento por ordem de pedido. Dessa vez, não foram disponibilizados assentos para a final no Maracanã, no dia 13 de julho, para as oitavas de final no Mineirão, nem para as duas semifinais em Belo Horizonte e São Paulo, que foram os jogos com mais solicitações. Vale lembrar que, durante as duas primeiras etapas de vendas, um milhão de ingressos foram postos à venda.
Novos bilhetes, possivelmente, para todas as 64 partidas serão colocados à disposição depois do sorteio final da tabela da Copa do Mundo, que acontecerá no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia. A nova fase de vendas terá início no dia 8 de dezembro de 2013, assim que a tabela de jogos para a fase de grupos estiver definida.
Na última semana, a Fifa comunicou o resultado do sorteio da primeira etapa de vendas de ingressos para a Copa. No total, 889.305 bilhetes foram destinados a pessoas de 188 países. De acordo com a entidade, 71,5% foram comercializados para residentes no Brasil e 28,5% a torcedores de outras partes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário