terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Com medo do calor, técnico da Itália sugere paradas técnicas no Mundial

Com medo de cair no mesmo grupo da Alemanha no sorteio, Cesare Prandelli se mostra preocupado com temperatura nos jogos da Copa: 'Isso é um assunto sério'

Por Roma
65 comentários
A Federação Italiana de Futebol (FIGC) vai pedir que duas paradas técnicas sejam implantadas durante as partidas da Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo treinador da Itália, Cesare Prandelli, que teme o forte calor e a umidade no Brasil. Segundo a agência “AFP”, a FIGC fará esta proposta à Fifa na Costa do Sauípe, na Bahia, nesta quinta-feira, véspera do Sorteio Final da Copa do Mundo da Fifa.
- Eu gostaria de pedir duas paradas técnicas durante as partidas, com o objetivo de reidratar os jogadores. Há dois grandes problemas no Brasil, que são, aliás, os mesmos que já experimentamos durante a Copa das Confederações em junho: o calor e a umidade, que, em algumas cidades, são realmente preocupantes – afirmou o treinador, durante coletiva de imprensa, em Roma.
Itália Coletiva técnico Cesare Prandelli (Foto: Efe)Prandelli se mostra preocupado: 'O calor e a umidade, em algumas cidades, são realmente preocupantes' (Foto: Efe)

Ao ser perguntado se acreditava que outras seleções aceitariam a proposta, Prandelli respondeu que pelo menos as equipes que jogaram a Copa das Confederações deverão concordar. Além disso, afirmou que a medida ajudaria a elevar o nível do Mundial.
Prandelli Treino Itália (Foto: Getty Images)Sem medo de frio: temor de Prandelli no Brasil é o calor (Foto: Getty Images)
- Se o objetivo é mostrar um espetáculo para o mundo, é preciso dar aos jogadores a oportunidade de dar um espetáculo. Caso contrário, os jogadores vão aproveitar todos os escanteios ou faltas para beber. Não são esses dois minutos que farão com que os jogadores percam a concentração, mas sim a sede. Isso é um assunto sério - completou.
O treinador da seleção tetracampeã mundial falou ainda sobre o sorteio que definirá os grupos da Copa do Mundo de 2014. No pote quatro, que reunirá nove equipes europeias, Prandelli disse que não liga de enfrentar adversários de tradição, contanto que não cruze o caminho da Alemanha na primeira fase.
- Eu gostaria de evitar a Alemanha no grupo. Mas eu aceitaria enfrenta-los na final. Eu gostaria também de entrar em um grupo forte, apesar disso. Na nossa história, sempre fomos bem em grupos mais difíceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário