quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

De olho na balança, lutadores do UFC 168 driblam comemorações de Natal

Às vésperas do evento de sábado, atletas fogem até de ceia promovida
pela organização, tudo para manter o foco na pesagem de sexta-feira

Por Direto de Las Vegas, EUA
6 comentários
Natal é época de "comilança" e confraternização em família e, justamente por isso, os lutadores do card do UFC 168 tiveram que usar e abusar do jogo de cintura neste fim de ano. Como o evento acontece neste sábado, dia 28 de dezembro, muitos tiveram que viajar para Las Vegas e passar o Natal longe de suas famílias, focados em seus treinos e no processo de perda de peso, o que significa que tiveram que ficar bem longe das guloseimas dessa época do ano.
- Não posso nem pensar em ceia de Natal. Estou à base de dieta e água… Às vezes, nem água! - brincava Gleison Tibau enquanto conversava com a reportagem do Combate.com nesta quarta-feira, no MGM Grand Garden Arena.
Jantar de Natal UFC 168 Las Vegas (Foto: Arquivo Pessoal)Equipes e lutadores do UFC participam de ceia promovida pela organização (Foto: Arquivo Pessoal)
Assim como Tibau, a maioria dos atletas desembarcou na cidade na terça-feira e foi direto para o hotel fazer check-in. Lá, entre outras coisas, eles verificaram o peso, autografaram pôsteres do evento, tiraram algumas fotos e atenderam alguns jornalistas. Na chegada e na saída do hotel, eles ainda atenderam fãs que esperavam por autógrafos e oportunidade de fotos. A desafiante peso-galo Miesha Tate e o peso-pesado Travis Browne foram alguns dos mais requisitados, além é claro do campeão peso-médio do UFC, Chris Weidman, e do ex-campeão da divisão, Anderson Silva, que passou a madrugada do Natal treinando com seu time.
Miesha Tate autógrafos MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Miesha Tate assina autógrafos para fãs na entrada
da arena (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Difícil mesmo é fazer tudo isso com bom humor, ainda mais os lutadores que estão perdendo peso. Haja fome! É por isso que a gente tenta fazer de tudo para que eles fiquem super à vontade, afinal é uma época especial, a maioria deles sente falta dos familiares e o nosso papel é não deixá-los perder o foco no duelo de sábado - explica Burt Watson, responsável pelas operações básicas relacionadas a lutadores e espécie de “babá” dos atletas do UFC.
Nesta quarta-feira, dia do Natal, alguns atletas treinaram normalmente, caso da campeã peso-galo do UFC, Ronda Rousey, que ainda fez questão de atender os pedidos de fotos e autógrafos dos poucos fãs que aguardavam do lado de fora da arena.
- Feliz Natal, galera! Obrigada por estarem aqui hoje - dizia, com o semblante cansado depois da sessão de sparring, mas aparentando bom humor.
William Patolino ceia Natal UFC 168 (Foto: Arquivo Pessoal)William Patolino faz refeição leve com colegas de equipe na ceia de Natal do UFC (Foto: Arquivo Pessoal)
Para tornar a data menos traumática para os lutadores, o UFC organizou um jantar de Natal para atletas, equipes e familiares se confraternizarem. Porém, justamente por precisarem manter o foco na perda de peso, a maioria dos lutadores não compareceu ao evento, que teve início às 17h.
Uriah Hall UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Uriah Hall foi à ceia só para comer: 'Não comemoro
Natal' (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Muita gente trouxe família e o jantar é para que as pessoas possam celebrar o espírito do Natal. Só é duro ir lá e ver o tanto de comida. Acho que só os pesos-pesados vão poder comer! Eu só vou poder olhar - brincava Fabrício “Morango” Camões.
Além de Morango, William Patolino e Chris Leben também participaram do jantar. Já Uriah Hall  só foi até o local garantir o lanchinho do fim do dia e deixou o evento 30 minutos depois com uma pequena "marmita" nas mãos:
- Eu não comemoro Natal, mas quero participar da confraternização. Acho legal eles darem essa oportunidade de nos aproximarmos ainda mais dos nossos times e das pessoas que são importantes para as nossas vidas - disse o "Homem-Ambulância" ao Combate.com.
O Combate transmitirá ao vivo e com exclusividade o UFC 168 no próximo dia 28 de dezembro, direto de Las Vegas, a partir de 21h30m (de Brasília). Na véspera, a pesagem será exibida também a partir de 21h30m e, às 22h30m, será transmitido um especial ao vivo de Las Vegas. O Combate.com fará a cobertura do evento na íntegra em Tempo Real, e transmitirá em vídeo a primeira luta do card preliminar, entre Robbie Peralta e Estevan Payan. A TV Globo transmitirá as principais lutas do evento, por força contratual, com atraso de 30 minutos.
UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan

Nenhum comentário:

Postar um comentário