quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Maya põe o pé no mar pela primeira vez após Nazaré: 'Presente de Natal'

Surfista brasileira que sofreu acidente há pouco mais de dois meses aparece em imagem nas redes sociais ainda com imobilização no tornozelo e muleta

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Maya Gabeira põe o pé no mar pela primeira vez após Nazaré (Foto: Reprodução / Instagram)Maya Gabeira põe o pé no mar pela primeira vez após Nazaré (Foto: Reprodução / Instagram)
A surfista Maya Gabeira ganhou um presente de Natal inesperado neste dia 25 de dezembro. Há pouco mais de dois meses, ela sofreu o maior susto de sua vida quando caiu de uma onda gigante em Nazaré, em Portugal. Na ocasião, ela teve uma fratura no tornozelo e sua imagem sendo resgatada nas águas lusitanas correu o mundo todo. Nesta quarta-feira, ela colocou o pé na água do mar pela primeira vez desde o acidente. Na imagem postada em sua conta nas redes sociais dá para ver que ela segue com a imobilização no local da lesão e se apoia em uma muleta.
- Minha primeira vez na água salgada desde Nazaré. Esse foi meu presente de Natal #abencoada. My first time on the beach since Portugal . This is a good Xmas present. #blessed - disse a surfista, vestindo biquíni, no dia de Natal e, rapidamente, ganhando mensagens de apoio de seus seguidores nos comentários da publicação.
Entenda o acidente em Nazaré
No dia 28 de outubro, Maya sofreu um acidente na Praia do Norte, em Nazaré, ao tentar surfar uma onda gigante. Aos 26 anos, ela tentava bater o recorde de Garrett McNamara (78 pés ou 24 metros), mas caiu de uma onda e ficou inconsciente. A surfista foi retirada da água pelo companheiro Carlos Burle, em um jet ski, e levada para uma unidade hospitalar próxima da região.
Maya vem trabalhando pesado para voltar ao mar em janeiro do ano que vem, no Havaí, como já disse anteriormente. Ao lembrar o ocorrido, a brasileira contou ter sido "nocauteada por Mike Tyson". Seus conhecimentos em apneia, que ela passou a praticar após o acidente em Teahupoo anos antes, teriam salvado sua vida, segundo especialistas e a própria surfista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário