quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Diego Brandão revela ter sofrido acidente de carro há duas semanas

Lutador conta que carro que dirigia foi atingido por motorista alcoolizado e garante ter se recuperado bem, 'que nem Wolverine', para enfrentar Poirier

Por Direto de Las Vegas, EUA
37 comentários
A luta entre Diego Brandão e Dustin Poirier no UFC 168, neste sábado, por muito pouco não foi cancelada pela organização. O peso-pena brasileiro sofreu um acidente de carro há duas semanas e se machucou, conforme o próprio revelou ao Combate.com. Por outro lado, ele garantiu ter se recuperado bem e brincou ao se comparar ao personagem Wolverine, que tem o dom da cura. O que mais o motivou foi a importância do duelo contra o americano:
- Esse camp está sendo o mais duro da minha vida. Duas semanas atrás eu sofri um acidente de carro. Meu carro ficou todo quebrado. Um cara bêbado veio na minha direção, tentei tirar ainda, mas ele me bateu tão forte que eu voei para o outro lado da rua e bati em outro carro que vinha no outro sentido. Foi bem forte. Eu me machuquei, mas me recuperei em dois dias, que nem o Wolverine. Foi inacreditável. Meu professor me perguntou: "Irmão, você vai lutar?". Eu falei que sim, porque é a luta da minha vida. Eu só preciso de 15 minutos lá no dia. Estou bem. Deus está comigo. Se eu não estivesse pronto, teria falado para o Dana White. Estou aqui para brigar - disse em entrevista no hotel e cassino MGM, em Las Vegas.
acidente de carro sofrido pelo Diego Brandão (Foto: Arquivo Pessoal)O carro branco de Diego Brandão após o acidente nos EUA (Foto: Arquivo Pessoal)
Após três vitórias consecutivas, Brandão está bem perto de entrar no top 10 oficial da categoria dos penas (até 66kg) do UFC, o que deve acontecer se ele vencer Poirier, que atualmente é o número 6 do ranking. O brasileiro até já faz planos para o futuro, enfrentando em sequência alguém do top 5 da divisão e, posteriormente, o campeão José Aldo:
- Vejo todas as lutas no UFC como grandes desafios, porque é aqui que estão os melhores caras do mundo. Mas com certeza essa luta é um pouco diferente, porque a gente está brigando pelo ranking. Eu nasci para ser campeão do UFC. Sinto que ele também quer ser campeão, mas sou muito apegado a Deus e acho que é a minha hora agora. Vamos fechar o ano com chave de ouro para no ano que vem estar no top 5 pegando Chad Mendes, Frankie Edgar, quem quer que seja. Depois disso, já estou pensando em mudar os camps, trazer caras da Tailândia para me ajudar. Se eu for lutar contra o José Aldo, o primeiro cara que vou trazer é um campeão de K-1 da Tailândia, um cara que quebra bananeira com um chute. Tenho que ter os melhores do mundo comigo. Vou me espelhar nesses caras e mostrar para mim mesmo e para o mundo que sou top 10 do UFC.
Um cara bêbado veio na minha direção, tentei tirar ainda, mas ele me bateu tão forte que eu voei para o outro lado da rua e bati em outro carro que vinha no outro sentido. Foi bem forte. Eu me machuquei, mas me recuperei em dois dias, que nem o Wolverine"
Diego Brandão
Diego revelou também que mudou um pouco os treinamentos nessa preparação e deu um foco maior para o jogo de chão, onde pretende vencer o duelo contra Dustin Porier:
- No meu camp para esta luta foi trabalhado muito jiu-jítsu. Esquecemos um pouco a manopla. Vou representar meu Brasil no jiu-jítsu. O que mudou para esta luta foi que eu vou derrubá-lo umas 20 vezes. Queda! Isso é uma parada que conta muito. A trocação está na veia, mas treinei muito jiu-jítsu desta vez. Vai ser que nem Ronaldo Jacaré e Ryan Gracie, botando para baixo. Quero sair de lá com a vitória.
O UFC 168 será realizado na noite deste sábado, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). O canal Combate transmite o evento ao vivo a partir das 21h30 (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. O site ainda transmite ao vivo a primeira luta do card, entre os penas (até 66kg) Robbie Peralta e Estevan Payan. A TV Globo transmite os principais duelos do evento, por força contratual, com atraso de 30 minutos. Na sexta-feira, canal Combate e Combate.com transmitem a pesagem oficial a partir das 22h.
UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan

Nenhum comentário:

Postar um comentário