terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Schumacher é cercado de amuletos da sorte e recebe visita do pai

No dia em que apresentou leve melhora no quadro clínico, mas ainda com risco de morte, heptacampeão recebeu a visita de Rolf, pai e quem o apresentou ao kart

Por Grenoble, França
Comente agora
Um dia após passar por uma segunda cirurgia, de duas horas, para diminuir a pressão no cérebro, Michael Schumacher recebeu a visita de seu pai no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França. Rolf Schumacher se juntou a esposa do ex-piloto, Corinna, e aos filhos do heptacampeão da Fórmula 1, Mick e Gina, de 14 e 16 anos. Em coma induzido após acidente sofrido no último domingo enquanto esquiava em Méribel, também na França, Schumacher está em estado extremamente grave, mas, segundo os médicos, apresentou uma leve melhora nas últimas horas. Ao lado do filho, Rolf Schumacher esteve pela primeira vez com o homem que um dia foi uma criança e deu seus primeiros passos no kart aos quatro anos. Foi Rolf quem o apresentou o esporte. 
No quarto onde recebe tratamentos intensivos, a família, agora completa, envolveu o campeão de objetos familiares e até o amuleto da sorte que o alemão carregou em todas as suas corridas.  Velas foram acessas ao redor de Schumacher, todas por sua esposa Corinna. O filho Mick trouxe uma cruz de ouro, e Gina uma escova de cabelo.
Pai do Schumacher - APexchange-02 (Foto: APexchange)Pai de Schumacher chega ao hospital em Grenoble para ficar ao lado do filho (Foto: APexchange)

Em nova coletiva de imprensa, o médico Jean-Francois Payen, responsável por Schumacher, apontou uma ligeira melhora no quadro clínico do heptacampeão mundial.
- Nós fizemos uma ''varredura'' sem nenhum risco desnecessário, que apontou uma leve melhora. Nós temos alguns sinais para achar que a situação está mais controlada do que nesta segunda - disse o doutor Jean-Francois Payen, o mesmo que na coletiva da manhã de segunda-feira disse que Schumacher estava "lutando pela vida".
Schumacher teria ajudado amigo
Após o anúncio da melhora no quadro de saúde de Michael Schumacher, a assessora de imprensa do piloto revelou que o alemão teria saído da rota tradicional na estação de esqui de Méribel para ajudar um amigo que havia caído fora dos limites monitorados. Segundo Sabine Kehm, Schumi aparentemente teria deixado a pista sinalizada para prestar socorro e, quando fez uma curva, acertou uma pedra, perdeu o equilíbrio e bateu a cabeça em outra rocha.
Infografico Acidente Esqui Schumacher correto (Foto: arte esporte)<b></b>Infográfico mostra a área em que Schumacher teria se acidentado (Foto: Editoria de Arte)

Recordista de títulos mundiais da principal categoria do automobilismo mundial, Schumacher teve um trauma grave ao bater a cabeça em uma pedra enquanto esquiava, na manhã do último domingo. Ele foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, a 17km do local, menos de dez minutos após a queda. Logo depois, foi removido a outro hospital, em Grenoble. De acordo com a rádio francesa RMC, o heptacampeão foi socorrido consciente. Méribel, nos Alpes Franceses (sudeste do País), comporta mais de 70 pistas de esqui e recebeu em fevereiro de 2013 uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino. O local do acidente fica a 1.450m de altitude, subindo até 2.952m em seu ponto mais alto, onde se liga com a região de Les Trois Vallées.

Nenhum comentário:

Postar um comentário