terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Tricampeão mundial na torcida por Schumi: 'Que recupere a consciência'

Escocês Jackie Stewart espera que ex-piloto alemão possa recuperar todas as funções corporais e mentais após o grave acidente em estação de esqui

Por Rio de Janeiro
8 comentários
A torcida pela recuperação do ex-piloto alemão Michael Schumacher, que sofreu um grave acidente num estação francesa de esqui no último domingo, é cada vez maior. Tricampeão mundial de Fórmula 1, o ex-piloto escocês Jackie Stewart é mais um a ter pensamento positivo para que Schumacher deixe o coma e se recupere plenamente. O heptacampeão ainda está em estado grave no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, cidade francesa próxima à estação de Méribel, local do acidente (assista ao vídeo).
- É sempre uma coisa terrível descobrir que alguém que você conhece teve um acidente tão pesado. Para começar, não parecia ser um acidente tão grave e certamente não parecia ser fatal. Esse foi o primeiro relatório que vi na televisão, que ele não tinha risco de morte. Mas depois vi que foi muito mais sombrio do que isto. A única coisa que podemos esperar é que ele recupere a consciência. Médicos e professores estão preocupados no atual momento. Mas pela capacidade deles, espero que a recuperação não demore muito. E que ele volte a ter funções corporais completas e a agilidade mental que sabemos que o Michael Schumacher tem - disse Stewart.
A situação do ex-piloto de 44 anos, heptacampeão de Fórmula 1, comoveu todos os envolvidos na principal competição do automobilismo mundial. Schumacher tem contado com o apoio da família no hospital, onde estão a esposa Corinna e os dois filhos do casal, Gina-Marie, de 16 anos, e Mick, de 14.
- Acho que todos os entusiastas do mundo estão desejando isso para ele. Ele é um grande pai de família. Ele é um piloto de corrida de enorme sucesso, bem aposentado agora. E, por sinal, esquia muito bem. Por isso é muito triste ver algo assim acontecer com alguém que já passou por tanta coisa, sobreviveu tanto, e ainda algo desse tipo acontece durante uma atividade de lazer - concluiu o ex-piloto, campeão da Fórmula 1 em 1969 (Matra), 1971 (Tyrrel) e 1973 (Tyrrel).
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, médicos e um porta-voz do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble negaram a realização de uma segunda cirurgia, noticiada pela imprensa internacional, e revelaram que o alemão será mantido em coma induzido.
Michael Schumacher hospital coletiva (Foto: AFP)Médicos explicaram nesta segunda a situação de Michael Schumacher (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário