segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Torcedora empolgada, time à venda, bolada e 'verdadeiro' CR7: Teve Isso!

Fim de semana do futebol brasileiro tem irmã de zagueiro mostrando 'mais do que devia' em comemoração, atacante com boa mira e rasteira de bandeirinha em jogador

Por Rio de Janeiro
29 comentários
Rivalidade, homenagens e uma comemoração inusitada. O fim de semana do futebol brasileiro - o penúltimo da atual temporada - rendeu bons episódios. A começar pela rodada decisiva na Série B. O Icasa usou e abusou da superstição, mas ficou sem a vaga na elite. Os torcedores do Figueirense também abusaram, mas do restaurante do Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Na outra ponta da tabela da Segundona, teve time rebaixado sendo colocado 'nos classificados'. Flávio Caça-Rato, figura frequente no 'Teve Isso!', apareceu novamente. E ainda tem mais: motorista de ambulância levando bolada, 'falta' de bandeirinha, confusão na festa do título, muitas homenagens e a imagem de uma torcedora muito empolgada do Bahia. Veja tudo no Teve Isso!
pai orgulhoso
Fora do São Caetano desde o mês passado, Rivaldo ainda não decidiu se continuará a carreira. Enquanto isso, o veterano dirige o Mogi Mirim e tem motivos para se orgulhar. Pelo menos das categorias de base. O Sapo foi campeão paulista sub-20, e o título teve um detalhe que deixou o pentacampeão ainda mais feliz. O filho dele, Rivaldinho, foi artilheiro do time na competição com 16 gols. Orgulhoso, o pai, que não acompanhou a final contra o Botafogo-SP por estar em um jogo beneficente na Guatemala, postou uma mensagem em seu perfil no Instagram.
Rivaldinho campeão Mogi Mirim Mogi Sapão (Foto: Reprodução Instagram)Rivaldinho envia foto para o pai com a taça de campeão do Paulista Sub-20 pelo Mogi (Foto: Reprodução Instagram)
- Parabéns ao sub20 do Mogi Mirim pelo título conquistado, a todos os jogadores, comissão técnica pela dedicação, determinação, disciplina. Parabéns meu filho @rivaldinho9 por mostrar que vc é merecedor, guerreiro. Infelizmente não pude estar no jogo devido a um compromisso na Guatemala, mas fiquei torcendo e orando. Obrigado Jesus – escreveu Rivaldo, em seu perfil na rede social. 
Depois de vencer o Botafogo por 4 a 2 no jogo de ida, em casa, o Sapão administrou a vantagem em Ribeirão Preto e sagrou-se campeão com o empate por 3 a 3. Rivaldinho ficou fora da grande decisão por estar suspenso por três cartões amarelos. 
nem com sal grosso...
O Icasa esteve perto de conquistar o inédito acesso para a Série A. Durante toda a boa campanha na Segundona, o Verdão do Cariri se apegou na fé e na devoção a Padre Cícero, figura simbólica de Juazeiro do Norte. Dependendo de tropeços de Figueirense e Ceará para garantir a vaga na elite, a equipe alviverde foi além na última rodada, no duelo contra o Paraná.  
No vestiário do Icasa na Vila Capanema, onde foi realizada a partida, havia muito sal grosso espalhado pelo local, uma mesa com velas acesas, uma bíblia aberta e figuras religiosas expostas. Mas toda a superstição não deu certo. O Verdão do Cariri perdeu por 2 a 0 e terminou a Série B na quinta colocação.
'aqui é pelo amor'
O Avaí caminhava tranquilamente rumo ao acesso para a Série A. Mas vieram seis derrotas seguidas, e a vaga na elite do futebol brasileiro ficou com o maior rival, o Figueirense. Diante de tal queda de rendimento, a torcida do Leão catarinense não ficou quieta e aproveitou o último jogo oficial do ano para protestar. Contra o Boa Esporte, na última sexta-feira, pela última rodada da Série B, além de jogar moedas nos atletas, os torcedores também estenderam uma faixa de revolta com o discurso de baixa produtividade da equipe por causa dos atrasos salariais.
Faixa torcida Avaí  (Foto: Marcos Assmann/RBS TV)Torcida do Avaí protesta contra queda de rendimento do time (Foto: Marcos Assmann/RBS TV)
- Aqui é por amor e não pelo dinheiro.
No fim, ao menos o Avaí encerrou a sequência de derrotas e venceu o Boa Esporte por 1 a 0 e acabou a Série B na décima colocação, com 56 pontos.
festa e provocação
Paulo Roberto Figueirense acesso caixão do Avaí (Foto: Luciano Claudino/Frame /Folhapress)Paulo Roberto com um caixão do Avaí (Foto: Luciano Claudino/Frame /Folhapress)
A má fase do Avaí apenas aumentou a alegria dos torcedores do Figueirense. E o volante do Figueira, Paulo Roberto, não aliviou para os rivais. Na comemoração do acesso para a Série A, após o empate por 1 a 1 com o Bragantino, o jogador provocou o Leão da Ilha ao segurar um caixão com o escudo do Avaí e fazendo um gesto de negativo com as mãos, indicando o fracasso da equipe avaiana.
Era apenas o início da festa dos alvinegros. Os torcedores do time de Vinícius Eutrópio foram para as ruas de Florianópolis e festejaram o retorno à elite do futebol brasileiro. A Avenida Beira-Mar Norte, na capital catarinense, ficou tomada por mais de mil pessoas que celebraram a conquista do Figueirense, que teve sua arrancada iniciada justamente após uma vitória diante do rival. Depois que bateu o Avaí por 4 a 0, na 33ª rodada, o Figueira embalou para assegurar o acesso.
Festa beira-mar Figueirense (Foto: Oswaldo Sagaz/CBN/Diário)Torcedores do Figueirense invadiram as ruas de Florianópolis (Foto: Oswaldo Sagaz/CBN/Diário)


A festa do
alvinegros comilões
Figueirense não foi apenas em Florianópolis. Cerca de 3 mil alvinegros invadiram Bragança Paulista e deixaram o seu rastro, principalmente no restaurante da equipe local. Os catarinenses exageraram nos pedidos do sanduíche de linguiça, tradicional na cidade, e pegaram os donos do estabelecimento desprevenidos. Em pouco tempo, o estoque de pão do local acabou.
pai, filho, pão, bragança paulista, figueirense,  (Foto: Marcelo Silva)Torcida do Figueirense acabou com o estoque de pão do restaurante do Nabi Abi Chedid (Foto: Marcelo Silva)
– Acabou o pão, a gente não esperava isso – disse a caixa do restaurante.   
O restaurante do estádio do Braga tem outro atrativo: a vista. No mesmo nível do gramado, os torcedores, se quiserem, podem acompanhar a partida a poucos metros dos jogadores.
quem quer comprar?
Flávio Alves, gerente de futebol, e Israel Vieira, presidente do Guaratinguetá (Foto: Filipe Rodrigues)Flávio Alves, gerente, e Israel Vieira, presidente do
Guará, em coletiva (Foto: Filipe Rodrigues)
Os gols marcados pelo Atlético-GO nos minutos finais provocaram uma mudança maior no destino do Guaratinguetá do que apenas a queda para a Série C. Um dia após o rebaixamento, o clube foi colocado "à venda" pelo empresário Sony Dauer, proprietário do time. O anúncio foi realizado na tarde do último domingo por Israel Vieira, presidente do Guará.
Segundo o dirigente, os interessados devem arcar com os custos da equipe no mês de dezembro, garantir condições financeiras de montar um time competitivo e ser de Guaratinguetá. A princípio, será dado um prazo até a próxima sexta-feira, dia 6, para que possíveis compradores apareçam. Se até lá não houver candidatos, outra medida será estudada. Se ninguém aparecer, o clube deve se licenciar.
De acordo com uma nota divulgada pela diretoria, os jogos em casa contribuíram com a crise financeira da equipe. Cada partida no estádio Dario Rodrigues Leite dava um prejuízo de R$ 15 mil para o Guará. O clube criticou até a torcida, que compareceu pouco aos jogos, com média de 1.588 torcedores por partida.
homenagens no pacaembu
valeu, professorApós três anos e cinco títulos, Tite se despediu da torcida alvinegra
ChapeuTítulo
lutoTimão faz homenagem aos dois operários mortos em acidente

Corinthians e Internacional entraram em campo no Pacaembu, no último sábado, sem pretensões no Brasileirão. Neste cenário, os atrativos da partida, na verdade, aconteceram antes de a bola rolar. O dia foi de homenagens, duas delas para ídolos da torcida, e outra para lembrar as vítimas da tragédia que aconteceu na última quarta-feira, nas obras da Arena Corinthians.
Em seu último jogo pelo Corinthians no Pacaembu, o técnico Tite foi reconhecido pelos feitos históricos que obteve à frente do clube. Com cinco títulos, dentre eles a inédita Libertadores e o bi do Mundial Interclubes, o treinador foi ovacionado pela torcida e recebeu uma placa da diretoria. Outro ídolo corintiano homenageado foi o capitão Alessandro. No clube desde 2008, o lateral-direito participou dos principais momentos da história recente da equipe. Aos 35 anos, ele se aposentará e também foi ovacionado em seu último jogo no Pacaembu.
Jogadores do Corinthians estampam nomes dos operários (Foto: Reprodução/Twitter)Jogadores do Corinthians estampam nomes dos operários mortos em acidente (Foto: Reprodução/Twitter)
Mas o dia não foi apenas de reverenciar os dois ídolos alvinegros. O Corinthians também lembrou os operários Fabio Luiz Pereira e Ronaldo Oliveira, mortos no acidente na Arena Corinthians, na última quarta-feira. Ambos foram tiveram seus nomes estampados nas camisas dos jogadores corintianos. No setor do Tobogã, o Timão estendeu uma faixa da cor preta em respeito aos dois operários, com as respectivas datas de nascimento e morte de ambos.
que mira!
Instantes antes de Wanderson marcar o segundo gol da Portuguesa, que decretou a vitória por 2 a 0 diante da Ponte Preta, o atacante Gilberto protagonizou outro ‘gol’ da Lusa. Aos 19 minutos do segundo tempo, o jogador recebeu pela direita, avançou e chutou forte. A bola passou longe da meta defendida pelo goleiro Daniel. Mas foi parar dentro da ambulância que estava no estádio Moisés Lucarelli, mais precisamente no motorista do veículo. (veja o vídeo)
falta do bandeirinha
Quando se preparou para cobrar um arremesso lateral, no primeiro tempo do duelo entre Criciúma e São Paulo, o lateral-esquerdo Marlon, do Tigre, não imaginava o que teria pela frente. Ele tomou distância, partiu para arremessar a bola e sofreu ‘falta’ de quem menos esperava. O jogador foi derrubado pelo auxiliar Márcio Eustáquio Santiago, que permaneceu tranquilo diante do lance. Vendo tudo de perto, o técnico Argel Fucks reclamou bastante, como se quisesse que a 'falta' fosse marcada. (veja o vídeo)
homenagem e raiva
homenagemDinei recebeu placa por ter feito o gol 1000 do Vitória em Brasileiros
cartola de olhoMarin acompanham a partida o lado do presidente do Vitória
raivaAo marcar o primeiro gol do Fla, Wallace chuta o microfone
Vitória e Flamengo fizeram um dos confrontos de menos apelo da penúltima rodada do Brasileirão. O Leão ainda briga por Libertadores, mas tem poucas chances. O Rubro-negro carioca não briga por nada na competição. No entanto, o triunfo por 4 a 2 dos baianos foi o mais emocionante da rodada. A começar pela homenagem feita pelo Vitória ao atacante Dinei, que, no empate por 1 a 1 com o Criciúma, marcou o gol mil do clube em Campeonatos Brasileiros. Com o número da marca estampado na camisa, o atacante ainda fez dois gols no duelo com o Fla.
Quem acompanhou tudo foi o presidente da CBF, José Maria Marin. No camarote de Ivete Sangalo, o dirigente, acompanhado de um dos seus vices, Marco Pollo Del Nero, assistiu à partida ao lado do presidente do Vitória, Alexi Portela. Todos também viram a raiva do zagueiro Wallace ao marcar o primeiro gol do Flamengo na partida. O capitão do time carioca na partida celebrou bastante o tento, e sobrou para o microfone que estava atrás da baliza defendida por Wilson. O zagueiro deu um pontapé no aparelho, sem se preocupar com nada.
Nilton santos eterno
A derrota por 2 a 1 para o Coritiba complicou a vida do Botafogo na luta por uma vaga na Libertadores, mas não foi apenas a frustração que marcou a partida. O Alvinegro entrou em campo, no Couto Pereira, de luto pela morte de Nilton Santos, um de seus maiores ídolos. Os jogadores foram ao gramado com uma camisa número 6 retrô, eternizado no clube pela Enciclopédia, como o ex-lateral era conhecido. O número também foi colocado em dourado acima do escudo no uniforme de jogo.
Na camisa que o time entrou em campo, havia ainda, no lado direito do peito, a assinatura do ídolo em dourado. O departamento de marketing do Botafogo planeja outras homenagens a Nilton Santos. O ex-lateral morreu aos 88 anos após uma infecção pulmonar e uma longa luta contra o mal de Alzheimer.
o verdadeiro cr7
caça-ratoFlávio Caça-Rato faz o segundo gol do Santa e celebra à la CR7
santa campeãoConfira os melhores momentos de Santa Cruz 2 x 1 Sampaio
RJ à la cr7Ricardo Jesus, do Atlético-GO, também gritou: 'Eu tô aqui'

Flávio Caça-Rato não para de brilhar. Na decisão da Série C, o folclórico atacante do Santa Cruz novamente foi o protagonista no título da Cobra Coral. Ele marcou o segundo gol tricolor na vitória por 2 a 1 diante do Sampaio Corrêa e comemorou como o atacante Cristiano Ronaldo ao apontar para si mesmo gritando ‘Eu tô aqui’. Questionado sobre a atitude, Caça-Rato deixou a humildade de lado.
- O verdadeiro CR7 sou eu. Pode perguntar para a torcida, que ela vai falar – brincou o atacante, que tem o apelido com as mesmas iniciais do craque português.
Outro jogador que se inspirou em Cristiano Ronaldo foi Ricardo Jesus. O atacante fez o segundo gol do Atlético-GO na vitória por 2 a 0 diante do Guaratinguetá, que garantiu ao Dragão a permanência na Série B, e fez o mesmo gesto ao celebrar o tento.
confusão na festa
é campeãoCapitão Fábio levanta a taça de campeão brasileiro de 2013 
alegria em campoApós receberem as medalhas, jogadores festejam no Mineirão
festa adiadaBriga entre duas organizadas impede celebração

Tudo se encaminhava bem. Apesar de ter o Bahia de intruso na festa, os cruzeirenses não se abateram. Mesmo com a derrota por 2 a 1 diante dos 48 mil presentes no Mineirão, o Cruzeiro comemorou muito o momento em que, enfim, pôde levantar a taça de campeão brasileiro de 2013. O capitão Fábio ergueu o troféu e deu início a toda a festa no gramado do estádio. No entanto, a festa que estava programada para se estender pelas ruas de Belo Horizonte, não aconteceu.
Tudo porque na saída do Mineirão, torcedores de duas torcidas organizadas do Cruzeiro começaram a se enfrentar. A confusão ficou grande, e a Polícia Militar precisou intervir. Os integrantes das duas facções usavam paus, pedras, e a polícia tentava controlar a situação com gás lacrimogêneo e gás de pimenta. Diante da briga generalizada, a festa foi cancelada. 
- Inicialmente, as torcidas Máfia Azul e Pavilhão Independente se confrontaram próximo ao carro de som, ao trio elétrico. Neste confronto, eles começaram a se digladiar com pedras e pedaços de pau e atacar pessoas que não eram das torcidas organizadas. A polícia fez a primeira intervenção e quando ela cessou prendemos algumas pessoas e dispersarmos gradualmente os grupos - explicou o comandante do Policiamento Especializado da Polícia Militar, Coronel Antônio de Carvalho.
Torcedora empolgada
Mas o que mais marcou o duelo entre Cruzeiro e Bahia foi outro episódio. O Tricolor garantiu a permanência na Série A com um gol marcado por Anderson Talisca, aos 44 minutos do segundo tempo.A emoção foi tanta que uma torcedora da equipe baiana exagerou na comemoração e mostrou 'mais do que devia'. A apaixonada torcedora é Isabella Costa, irmã do zagueiro do Bahia, Demerson. A imagem da celebração de Isabella se tornou sucesso nas redes sociais, e o jogador brincou com a situação no Twitter.
- Kkkkk, rapaz, estou cheio de cunhados agora! @isa_fontinnelle, a gente conversa quando chegar em casa, viu! Kkkk, pelo nosso Bahia, tá tudo certo – postou o jogador.
brigona
Um fato curioso e até certo ponto inusitado ocorreu na partida entre Rondonópolis e União, válida pela final da Copa Mato Grosso, no Estádio Luthero Lopes. Torcedora fanática do União, Larissa Santos ficou revoltada com a atuação do árbitro Silvio de Lima e entrou em campo para agredi-lo com uma voadora e um soco. Contida pelos próprios jogadores do União, que conseguiram acalmá-la, ela voltou para a arquibancada após a briga passando por um vão da grade. Com derrota por 2 a 0, o União perdeu o título da Copa Mato Grosso para o Rondonópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário