terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sertanejo comemora namoro com apresentadora: 'Ela vê as lutas, opina'

Lutador, que está com Lucilene Caetano há seis meses, conta que errou na recuperação do peso na última luta e se põe a mesma pressão de oponente

Por Rio de Janeiro
23 comentários
Felipe Sertanejo vai estar no octógono no próximo dia 15, diante do venezuelano Maximo Blanco, em Jaraguá do Sul-SC, para tentar retomar o caminho das vitórias no UFC após ter sofrido uma derrota para Kevin Souza. O peso-pena da equipe Chute Boxe Diego Lima terá a torcida especial da namorada, a apresentadora de TV Lucilene Caetano, com que está junto há seis meses. O lutador comemora a união e é só elogios à companheira:
- O namoro está me fazendo muito bem. Ela é uma pessoa muito companheira, está aqui em São Paulo comigo, está me ajudando bastante. Está sendo muito importante nessa fase minha de treinamento - disse, em entrevista ao Combate.com.
Lucilene Caetano e Felipe Sertanejo (Foto: Arquivo pessoal)O casal Lucilene Caetano e Felipe Sertanejo (Foto: Arquivo pessoal)
Lucilene, por sinal, trabalha há algum tempo no ramo do MMA dentro do jornalismo. Sertanejo brinca ao revelar como é o bate-papo do casal no dia a dia e conta que recebe até dicas:
- Ele vê as lutas do cara, opina, fala o que eu tenho que fazer. Eu vivo tanto no meio da luta na academia, que chego em casa e não quero nem falar de luta. E ela vem conversar comigo sobre como estou treinando, o que estou treinando, aí brinco com ela (risos). Está bem legal a sintonia.
Em relação à derrota no último duelo, Felipe Sertanejo diz ter encontrado o erro: a recuperação do peso após a pesagem. Ele conta que, por conta disso, se sentiu cansado na hora da luta:
Felipe Sertanejo Pesagem UFC BH (Foto: Rodrigo Malinverni)Felipe Sertanejo na pesagem de sua última luta,
em Belo Horizonte (Foto: Rodrigo Malinverni)
- Eu só vou tentar arrumar a questão da perda de peso, da recuperação do peso. Acho que foi a única coisa que errei na luta contra o Kevin. Fiquei muito travado, acho que porque perdi muito peso em cima da hora. Cheguei lá em Minas 7kg acima, e no último dia antes da pesagem eu deixei para perder uns 5kg ou 6kg. Fiquei muito travado e cansei logo. Quando acabou o primeiro round foi nítido que cansei. Eu estava treinado, numa forma física 100%. Mas não sei se treinei demais muito próximo da luta. A gente viu alguns erros que cometi na questão da recuperação de peso. Recuperei demais, entrei na luta com quase 78kg. Foram 12kg de um dia para o outro. Eu me senti forte, mas quando acabou o primeiro round eu não tinha força para mais nada. Tanto que eu acabei o round na montada e não consegui nem levantar direito. Em "off" eu costumo pesar 76kg ou 77kg, no máximo, então recuperei mais do que o normal.
Com apenas 25 anos, Sertanejo já tem um cartel de 24 lutas (15 vitórias, seis derrotas, um empate e dois combates sem resultado). A pouca idade não é barreira para a experiêcia:
- Apesar de eu ser novo, sou bastante experiente, e isso conta bastante. Não é porque um cara tem 35 anos que é mais experiente do que eu. Não sinto mais tanto o peso de subir lá, de ter que dar o show, essas coisas. Estou lutando cada vez mais tranquilo e com a cabeça melhor.
Charles do Bronx, Lucas Mineiro e Felipe Sertanejo (Foto: Arquivo pessoal)Charles do Bronx, Lucas Mineiro e Felipe Sertanejo na Chute Boxe Diego Lima (Foto: Arquivo pessoal)
Em cinco lutas no UFC, Felipe Sertanejo acumula duas vitórias (Antonio Pato e Godofredo Pepey), duas derrotas (Iuri Marajó e Kevin Souza) e um empate (Miltinho Vieira). E ele se vê na mesma situação de Maximo Blanco, que tem um triunfo (Sam Sicilia) e dois reveses (Marcus Brimage e Akira Corassani, este por declassificação) no octógono:
- Da mesma maneira que ele está vindo de derrota, eu também estou vindo. Os dois estão pressionados. Acho que a gente não está dependendo do resultado. Não é uma derrota que pode definir. Se a gente fizer uma luta boa, agressiva, que o povo curta, acho que ninguém corre risco.
UFC: Machida x Mousasi
15 de fevereiro de 2014, em Jaraguá do Sul-SC
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Lyoto Machida x Gegard Mousasi
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Francis Carmont
Peso-meio-médio: Erick Silva x Takenori Sato
Peso-meio-médio: Viscardi Andrade x Nicholas Musoke
Peso-pena: Charles do Bronx x Andy Ogle
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Cristiano Marcello x Joe Proctor
Peso-leve: Rodrigo Damm x Ivan Batman
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Jesse Ronson
Peso-galo: Iuri Marajó x Wilson Reis
Peso-pena: Felipe Sertanejo X Maximo Blanco
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Albert Tumenov
Peso-pena: Douglas D'Silva x Zubair Tuhugov

Nenhum comentário:

Postar um comentário