quarta-feira, 19 de março de 2014

Apesar de derrota, Lawler é novo nº 1 em ranking peso-meio-médio do UFC

Tyron Woodley sobe sete posições e Hector Lombard sobe seis após triunfos no UFC 171. Brasileiro Erick Silva entra na lista em 15º lugar

Por Rio de Janeiro
MMA Pesagem UFC 171 - Robbie Lawler (Foto: Getty Images)Robbie Lawler é o novo primeiro colocado do
ranking dos meio-médios (Foto: Getty Images)
O Ultimate divulgou nesta segunda-feira seus rankings atualizados após o UFC 171, em que Johny Hendricks conquistou o cinturão vago dos pesos-meio-médios. Com o campeão fora do páreo, sua vítima de sábado passado, o americano Robbie Lawler, assumiu a primeira posição do ranking da categoria, subindo duas posições mesmo após a derrota por pontos.
Lawler era o terceiro colocado da classificação antes do UFC 171, atrás de Hendricks e Carlos Condit. Hendricks saiu da lista ao conquistar o cinturão, e Condit foi derrotado por nocaute técnico por Tyron Woodley ao sofrer uma lesão no joelho direito no segundo round, que o impossibilitou de continuar no combate. Lawler foi derrotado, mas a decisão dos juízes a favor de Hendricks foi contestada por alguns fãs e jornalistas. O combate foi elogiado e considerado um dos melhores valendo cinturão dos últimos anos.
Woodley, por sinal, foi quem mais subiu no ranking após o evento. Ele escalou sete posições e é agora o quarto colocado na classificação, curiosamente ainda atrás do homem que derrotou no sábado, Carlos Condit. O cubano Hector Lombard, que venceu Jake Shields por decisão unânime, também subiu bastante, seis posições, e agora ocupa o sexto lugar, atrás de Jake Ellenberger.
Quem se aproveitou da saída de Hendricks da lista foi o brasileiro Erick Silva, que apareceu pela primeira vez no ranking, em 15º lugar. Outros dois lutadores não rankeados previamente entraram na lista: Kelvin Gastelum, em 13º, e Gunnar Nelson, em 14º. Entre os pesos-penas, o americano Dennis Bermudez assumiu a 10ª posição após sua vitória por nocaute técnico contra Jimy Hettes. Entre os leves, Myles Jury estreou em 13º lugar após bater Diego Sanchez por decisão unânime.
Confira abaixo o ranking atualizado. Para saber mais sobre os lutadores do UFC e acompanhar o top 10 de cada categoria, confira a página especial do Combate.com.
Ranking UFC (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário