quarta-feira, 19 de março de 2014

Maldonado quer lutar até 40 anos e 'inveja' rival por treinar com Weidman

'Acredito que consigo voos bem mais altos do que hoje', afirma o brasileiro,
que no domingo vai enfrentar o americano Gian Villante no UFC em Natal

Por Natal
60 comentários
A torcida brasileira pode ficar mais tranquila em termos de carisma e espontaneidade dos lutadores que representam o país. Pelo menos por mais seis anos, os fãs de MMA continuarão se divertindo com Fábio Maldonado. O "Caipira de Aço", que completou 34 anos na segunda-feira, contou que ainda se sente muito bem física e psicologicamente e que pretende estar em ação até os 40. Até lá, espera dar uma guinada na carreira:
MMA Fábio Maldonado (Foto: Ivan Raupp)Fábio Maldonado na Pitbull Brothers, em Natal, onde fez a maior parte do camp (Foto: Ivan Raupp)
- Com 34 anos parece que vem mais lesão do que antes, mas estou com o queixo bem duro ainda. Estou com a pancada dura também. Eu não costumo ficar grogue em treino nem em luta. Desde 2005 eu não ficava, até que em 2011 o Wagner Caldeirão me deixou grogue com uma pancada num treino (na Team Nogueira). Aí fui ficar grogue de novo contra o Glover Teixeira (derrota em 2012), todo mundo viu. Não gosto de tomar soco todo dia. Revezo com bater saco, sombra com peso, bastante treino que deixa a cabeça preservada. Minha ideia é ter 40 anos com o queixo duro ainda. Acredito que consigo voos bem mais altos do que hoje em dia. Na Tailândia os caras fazem muito treinos loucos e desgastantes. Aí o cara chega aos 30 anos e já era, tem que se aposentar. Eu posso fazer muita coisa ainda - disse o meio-pesado, em entrevista ao Combate.com na academia Pitbull Brothers, em Natal.
Até gostaria de ter um parceiro de treino como o Weidman. Eu invejo o Villante. Não que eu não tenha parceiros bons, tenho sim, mas com o nível de wrestling dele..."
Fábio Maldonado
Maldonado está treinando há um mês com Patricio e Patricky Pitbull para o duelo contra o americano Gian Villante no UFC deste domingo, na capital potiguar. O adversário, por sinal, é um dos maiores parceiros de treinos de Chris Weidman, campeão dos médios que desbancou Anderson Silva e terá Lyoto Machida pela frente em maio. Mas ele prefere não meter o atual "inimigo" número 1 dos brasileiros na história contra Villante. Pelo contrário:
- Não tenho nada a ver com a história dele com o Anderson. Até gostaria de ter um parceiro de treino como o Weidman. Eu invejo o Villante. Não que eu não tenha parceiros bons, tenho sim, mas com o nível de wrestling dele... Ele é um psicólogo, um cara com a cabeça muito boa, muito inteligente. Vou torcer pelo Lyoto contra ele, mas não é meu inimigo. Pelo contrário. Vi o Weidman e o Jon Jones no Rio de Janeiro, e os dois são humildes demais. Só dá para torcer contra se ele for lutar contra um amigo seu. Às vezes um campeão lá fora é mais humilde do que um brasileiro que você acha ser humilde.
Villante vem do wrestling, mas Maldonado acredita que as maiores qualidades dele estão em pé. O "Caipira de Aço" vê o duelo com equilíbrio e garante que fará melhor do que na última apresentação, quando venceu Joey Beltran por decisão dividida dos jurados:
MMA Fábio Maldonado (Foto: Ivan Raupp)Maldonado treina às vésperas de enfrentar Gian Villante (Foto: Ivan Raupp)
- Eu vi as lutas e reparei que ele é um striker, mas ele sabe derrubar. Ele deve ter aprendido com o Chris Weidman. Se ele aprendeu umas três coisinhas com o Chris Weidman, está muito bem de wrestling. No MMA pode acontecer de tudo. Posso dizer que ele é um bom adversário e vai ter a chance de ganhar, assim como eu vou ter também, mas eu sei que vou me apresentar melhor do que em Barueri-SP. Eu tinha rompido os ligamentos do joelho 15 dias antes da luta e escondi a lesão.
Não dá para tomar uma cachaça, né? Deixa para o sabadão depois
da pesagem. Vai ser aniversário
do Rony Jason no dia, então vai
ter um bolo para nós dois. Meu maior presente vai ser ganhar a luta e ver meus filhos e minha esposa na outra semana"
Sobre seu aniversário na segunda-feira
Maldonado, como de costume, afirma que o objetivo é somente a vitória, não importa como:
- Vou soltar meu jogo. Não faço nada para agradar os fãs. Meio a zero para mim é goleada. Mas vou para o pau, e meu objetivo vai ser machucá-lo.
Com cerca de 8kg para perder até a pesagem, Maldonado não pôde se dar ao luxo de comer bolo de aniversário na segunda-feira. Muito menos de ter uma comemoração ainda mais festiva. Está guardado para sábado, depois de bater o peso, e depois para a família:
- Não dá para tomar uma cachaça, né? Deixa para o sabadão depois da pesagem. Vai ser aniversário do Rony Jason no dia, então vai ter um bolo para nós dois. Meu maior presente vai ser ganhar a luta e ver meus filhos e minha esposa na outra semana.
Com Fábio Maldonado x Gian Villante no card principal, o "UFC: Shogun x Henderson 2" será realizado no Ginásio Nélio Dias, em Natal, a partir das 17h deste domingo. O canal Combate transmite o evento ao vivo, e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real.
UFC Fight Night no Combate: Shogun x Henderson 2
23 de março de 2014, em Natal
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Dan Henderson
Peso-médio: Cezar Mutante x CB Dollaway
Peso-leve: Léo Santos x Norman Parke
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Gian Villante
Peso-leve: Michel Trator x Mairbek Taisumov
Peso-pena: Rony Jason x Steven Siler
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Diego Brandão x Will Chope
Peso-médio: Ronny Markes x Thiago Marreta
Peso-mosca: Jussier Formiga x Scott Jorgensen
Peso-meio-médio: Thiago Bodão x Kenny Robertson
Peso-pena: Godofredo Pepey x Noad Lahat
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Hans Stringer

Nenhum comentário:

Postar um comentário