quarta-feira, 19 de março de 2014

Boxe e ginástica rítmica brilham, e Brasil vence no Chile com 109 ouros

Delegação brasileira sobe ao lugar mais alto do pódio mais 11 vezes e ganha Jogos Sul-Americanos pela segunda vez na sua história, com 255 medalhas no total

Por Santiago, Chile
Com grande desempenho no boxe e na ginástica rítmica nesta terça-feira, último dia de competições dos Jogos Sul-Americanos, o Brasil fechou a competição em Santiago, no Chile, subindo mais 11 vezes ao lugar mais alto do pódio. Com isso, confirmou a primeira posição no quadro de medalhas com 109 ouros e 255 medalhas no total (68 pratas e 78 bronzes). Esta foi a segunda vez que a delegação brasileira venceu os Jogos, a primeira competindo fora de casa.
A segunda posição foi para a Colômbia, com 166 medalhas no total (52 de ouro, 50 de prata e 64 de bronze). Argentina ficou no terceiro lugar, com 159 medalhas (47 de ouro, 56 de prata e 56 de bronze).    
Info_MEDALHAS_Jogos-Sulamericano (Foto: Infoesporte)
- Em Santiago 2014 tivemos maior adequação do programa sul-americano ao programa dos Jogos Olímpicos, com menos provas não olímpicas em disputa e, consequentemente, menos medalhas. Essa adequação favorece uma análise mais realista do estágio olímpico dos países participantes. E nesse aspecto, o resultado do Time Brasil em Santiago mostra que o trabalho dos últimos quatro anos tem correspondido ao planejamento feito para o Rio 2016 - analisou o diretor-executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire.
01
Angelica Kvieczynski ganha último ouro dos jogos

Dominante durante os 13 dias de competição, o Brasil comemorou até o fim. Coube a Angelica Kvieczynski ganhar o último ouro dos Jogos Sul-Americanos, na prova da fita da ginástica rítmica, fazendo dobradinha com a compatriota Natalia Gaudio. 
Angelica ganhou ainda outro ouro e uma prata nesta terça, enquanto Natalia fechou o dia com dois ouros e um bronze, além da prata na fita. Andressa Jardim levou um bronze, totalizando oito medalhas brasileiras na modalidade no dia.
Natalia Gaudio, Angelica Kvieczynski e Milagros Carrasco, ginástica rítmica Jogos Sul-Americanos (Foto: Claudio Cruz Valderrama / Agência Uno)Natalia Gaudio e Angelica Kvieczynski fizeram o último pódio no Chile (Foto: Claudio Cruz Valderrama / Agência Uno)

01
boxe conquista seis ouros e uma prata
O desempenho brasileiro no boxe também chamou atenção nesta terça. Capitaneado pela vitória de Robson Conceição, o Brasil conquistou seis ouros, com Julião Neto, Robenilson de Jesus, Everton Lopes, Flavia Figueiredo e Michel Borges se juntando ao vice-campeão mundial. O país teve ainda uma prata, com Clelia Costa.
- Estou muito feliz. Esse ouro é o primeiro passo nessa caminhada para os Jogos de 2016. Meu sonho é conquistar uma medalha olímpica no Brasil, por isso vou continuar focado e buscando sempre bons resultados até lá - disse Conceição.
Robson Conceição, boxe Jogos Sul-Americanos (Foto: Roberto Candia / Agência Uno)Robson Conceição foi um dos seis brasileiros a subir ao lugar mais alto do pódio (Foto: Roberto Candia / Agência Uno)

01
tiro esportivo completa vitórias do dia
O tiro esportivo completou o dia de vitórias do Brasil. Emerson Duarte foi o melhor na prova de pistola de tiro rápido 25m, subindo ao lugar mais alto do pódio, com seu compatriota Julio Almeida terminando na terceira posição. Rosane Ewald também ganhou um bronze na carabina 3 posições 50m. 
No taekwondo, Nicholas Pigozzi chegou até a final na categoria até 68kg, mas perdeu na final para Tosh Van Dijk, do Suriname, e ficou com a prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário