domingo, 30 de março de 2014

Atleta de MMA desabafa em rede social por falta de apoio do governo

Jimmy Nascimento seria beneficiário de uma bolsa de apoio a atletas de alto rendimento. Atraso no pagamento do benefício chega ao 7º mês

Por Macapá, AP
4 comentários
O lutador amapaense de jiu-jítsu e MMA, Jimmy Nascimento, utilizou seu perfil em uma rede social para desabafar e protestar contra a falta de apoio do Governo do Estado do Amapá (GEA). O atleta teria sido contemplado desde o início de 2013 com uma espécie de 'bolsa', que o daria direito de aproximadamente R$ 1.500 mil mensais. Porém, até hoje Jimmy teria recebido os recursos de apenas quatro meses. O atraso no pagamento do benefício chega ao sétimo mes.
Atleta de MMA desabafa em rede social por falta de apoio do governo (Foto: Reprodução/Facebook)Postagem do atleta em seu perfil na rede social (Foto: Reprodução/Facebook)















Jimmy Nascimento é um dos atletas mais reconhecidos no cenário do MMA amapaense e atualmente treina na academia Lotus Clube, em São Paulo. Ele conta que utiliza o dinheiro para custear despesas com alimentação e treinamentos. Nas competições representando o estado, o atleta sempre leva a bandeira do Amapá. O lutador conta que foi até a Secretaria de Estado, Deporto de Lazer (Sedel) tentar obter respostas, mas se quer foi atendido.
Atleta amapaense de MMA desabafa em rede social sem apoio do GEA (Foto: Arquivo Pessoal/Jimmy Nascimento)Jimmy Nascimento exibe coleção de medalhas
(Foto: Arquivo Pessoal/Jimmy Nascimento)
- Foi um total descaso o que eles estão fazendo comigo. Pagaram somente quatro meses do recurso que chega a R$ 1.500 mil e desde então não recebi mais nada. Já fui várias vezes até a Sedel e não fui atendido. Simplesmente me enrolam - afirma.
Detentor de títulos nacionais e internacionais, Jimmy afirma que a falta de reconhecimento é o maior problema para quem sobrevive do esporte no Amapá. Para se manter fora do estado, ele dá aulas de jiu-jítsu e MMA, além de participar de seminários. Precisando retornar o quanto antes para a capital paulista, tendo em vista as próximas competições, sem recurso ele corre o risco de perder alguns patrocínios firmados.
- Infelizmente, é uma realidade muito cruel. Não penso em deixar de defender o meu estado, até porque sou amapaense e me orgulho dessa terra. Mas é lamentável isso que estão fazendo. Até agora não tive nenhuma resposta, ou seja, tratam a gente com total desrespeito - afirmou Jimmy.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Sedel informou que a secretária Áurea Brito está buscando informações sobre a suposta 'bolsa' de apoio a atletas e tomando conhecimento a respeito da situação do lutador Jimmy Nascimento. A secretaria irá se pronunciar sobre o assunto na próxima segunda-feira (31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário