domingo, 30 de março de 2014

Roy Nelson exalta ‘lenda’ Minotauro e avisa: 'Levo um soco para dar outro'

Americano também revelou que tem mais oito lutas em seu contrato e que não pensa em se aposentar tão cedo: 'Tenho mais alguns anos de carreira'

Por Direto de Las Vegas, EUA
83 comentários
Adversário de Rodrigo Minotauro na edição do UFC que acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no dia 11 de abril, Roy Nelson se reuniu com a imprensa em Las Vegas, EUA, nesta sexta-feira para falar sobre a expectativa para o duelo e demonstrou muito respeito pelo líder da Team Nogueira, a quem se referiu por diversas vezes como uma lenda do esporte:
- Não tem como comparar. Nogueira definitivamente tem um nome muito maior do que o meu Eu estou neste esporte há muito tempo, e o nosso passado nunca se cruzou. Se eu tivesse feito uma sessão de sparring com ele, uma sessão de wrestling ou jiu-jítsu, eu saberia um pouco mais sobre ele. É por isso que lutadores do mesmo time não gostam de se enfrentar, porque eles já sabem quem vai vencer. Um cara é sempre melhor, não tem jeito. Eu só quero estar apto a ir para qualquer área lá dentro, só por ir mesmo. É aquela coisa: eu estive lá com uma lenda, eu venci uma lenda, é só para saber onde eu me encaixo no esporte. É meio que para o meu ego e, para os fãs, eu só quero dar um bom show. Eu levo um soco para poder acertar outro, mas eu também gostaria de deixar a minha marca no MMA.
montagem Roy Nelson e Rodrigo Minotauro (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Roy Nelson e Minotauro duelarão no próximo dia 11 em Abu Dabi (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)
O peso-pesado comemorou o fato de protagonizar o duelo principal do card e exaltou uma de suas principais qualidades: o queixo duro. Em 28 lutas na carreira, “Big Country" só foi nocauteado uma vez  e nunca foi finalizado:
- A razão pela qual eu realmente gosto dessa luta, é que será um duelo de cinco rounds. Então você não vai sair daquela jaula tão facilmente. Se você vai me encher de porrada, você vai ter que fazer isso por 25 minutos. E adivinha? Em 25 minutos eu sei que vou acertar pelo menos um soco, ou derrubá-lo ou estrangulá-lo. Eu sou um melhor lutador hoje do que antes e é nisso que eu estou focando. Quando você está enfrentando os melhores caras do mundo, você só quer fazer um grande show. No final do dia, se eles não conseguem te finalizar, isso mostra qual é o seu lugar. Porque se os melhores caras do mundo não conseguem te finalizar é porque você deve ser muito bom no que faz.
Questionado se não seria a hora de Minotauro aposentar as luvas, por já ter feito tudo o que tinha que fazer pelo esporte, “Big Country” saiu em defesa do ex-campeão do UFC e do PRIDE:
- Temos a mesma idade, acho que ele é duas semanas mais velho do que eu. Rodrigo começou a lutar três anos antes de mim. Falando desses caras de elite, como é o caso do Randy Couture, dependendo do estilo de quem você luta, isso pode fazer do duelo completamente diferente. É a mesma coisa de todo mundo dizer que o Dan Henderson já estava aposentado enquanto eu o colocaria lá com qualquer peso-meio-pesado. Eu acho que sempre há 50% de chance para cada lado. Se eu lutar contra qualquer pessoa, você pode me derrotar em uma luta, mas na próxima eu já vou conhecer o seu jogo e eu vou te bater.- disse, completando:
- Eu tenho pelo menos mais oito lutas no meu contrato, isso me dá mais alguns anos de carreira. Enquanto eu achar que posso competir, definitivamente farei isso. Se eu estiver igual ao Dan Henderson, com 43 anos e me sentindo da mesma forma que ele, como se eu pudesse nocautear qualquer um na divisão dos meio-pesados ou em qualquer divisão em que eu estiver lutando, eu certamente vou fazer isso.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Roy, que foi campeão da décima edição do TUF nos EUA, ainda comentou a lesão sofrida por Minotauro no duelo de treinadores do TUF Brasil 2, em junho passado:
- Uma lesão séria pode certamente afetar a mentalidade de um lutador. Eu tive que fazer cirurgia no joelho quando lutei contra Junior dos Santos e isso definitivamente te afeta durante a luta. Mas estamos falando de Rodrigo Nogueira, ele já foi atropelado por um caminhão (risos), então uma lesão no ombro não vai ser algo tão complicado quanto ser atropelado por um caminhão. Além disso, ele também pode estar mais forte. Quando você tem esse tipo de cirurgia, eles colocam pinos e placas de titânio, você acaba ficando mais forte. É o mesmo caso do Overeem - finalizou

UFC: Minotauro x Nelson
11 de abril de 2014, em Abu Dhabi (EAU)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Rodrigo Minotauro x Roy Nelson
Peso-pena: Clay Guida x Tatsuya Kawajiri
Peso-meio-médio: John Howard x Ryan LaFlare
Peso-leve: Ramsey Nijem x Beniel Dariush
CARD PRELIMINAR
Peso-pesado: Jared Rosholt x Daniel Omielanczuk
Peso-galo: Rani Yahya x Johnny Bedford
Peso-médio: Thales Leites x Trevor Smith
Peso-médio: Chris Camozzi x Andrew Craig
Peso-mosca: Alptekin Ozkilic x Dustin Ortiz
Peso-pena: Alan Omer x Jim Alers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário