sábado, 8 de março de 2014

Com esposa curada de câncer, Igor Araújo promete 'guerra' no UFC

Peso-meio-médio brasileiro comemora camp mais tranquilo para segunda luta pela organização, neste sábado em Londres, contra Danny Mitchell

Por Londres
Igor Araújo com a família (Foto: Reprodução/Facebook)Igor Araújo com a esposa (ao fundo) e os dois
filhos mais velhos (Foto: Reprodução/Facebook)
O peso-meio-médio brasileiro Igor Araújo faz neste sábado sua segunda luta pelo UFC, após estrear com vitória por pontos sobre Ildemar Marajó em outubro do ano passado, em Barueri. O lutador brasiliense entrará no octógono em Londres, no card preliminar do UFC Fight Night 37: Gustafsson x Manuwa, com muito menos pressão do que naquela ocasoão. Não só por já ter passado pela estreia, mas pelo conjunto de fatores que envolveram a luta no Brasil.
Logo após ser anunciado vencedor contra Marajó, Araújo revelou à imprensa brasileira que sua esposa, Mariana, estava com suspeita de câncer na garganta e tinha sido operada no mesmo dia. Isso depois de ele ser chamado para lutar com cerca de um mês de sobreaviso e de enfrentar problemas com seus voos para o Brasil. Desta vez, Araújo vai lutar próximo à sua casa - ele reside em Genebra, na Suíça, e o apoio total da esposa, recuperada da cirurgia, e dos filhos.
- Sou um homem de família, então vai ser ótimo ter minha mulher comigo lá. Na última vez que lutei, ela tinha removido metade da tireoide por causa do câncer, e ela removeu o resto depois da minha luta. Ela está curada. Vou lutar ainda melhor com ela e meus filhos comigo lá. E também vou ter 100 alunos na arena para me assistir lutando, então terei muita gente torcendo por mim. Vou para a guerra - contou Igor Araújo ao site "MMA Fighting".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Igor Araujo x Ildemar ufc (Foto: Rodrigo Malinverni)Igor Araújo castigou Ildemar Marajó no chão em sua estreia no UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)
As crises no camp do brasiliense não pararam aí. O peso-meio-médio fraturou os dois pés durante os treinos e não conseguia andar a 10 dias do combate. Ele chegou a considerar a desistência, mas persistiu e saiu com a vitória. Desta vez, Araújo jura que teve um camp mais tranquilo, e demonstrou confiança para o duelo contra o estreante Danny Mitchell.
- Comecei meu camp em Genebra, onde moro, e terminei em Albuquerque (EUA). Foi um ótimo camp de treinos. Para minha estreia no UFC, só tive quatro semanas para treinar, então estou melhor preparado para lutar desta vez. Eu já conhecia (Mitchell), nós quase lutamos uma vez, mas não aconteceu. Assisti às lutas dele daquela vez. Ele é um bom lutador. Não tem poder de nocaute, mas tem um bom jogo em pé, e tem um monte de vitórias por finalização. Ele é um bom lutador, e é por isso que treinei duro pra vencê-lo. Estarei pronto para tudo - afirmou.
O UFC Fight Night 37: Gustafsson x Manuwa tem transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir de 14h15m (horário de Brasília) neste sábado. O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta do card preliminar, entre Phil Harris e Louis Gaudinot pelos pesos-moscas. Confira o card completo:
UFC Fight Night 37: Gustafsson x Manuwa
8 de março de 2014, em Londres
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Alexander Gustafsson x Jimi Manuwa
Peso-leve: Michael Johnson x Melvin Guillard
Peso-mosca: Brad Pickett x Neil Seery
Peso-meio-médio: Gunnar Nelson x Omari Akhmedov
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado: Cyrille Diabate x Ilir Latifi
Peso-médio: Luke Barnatt x Mats Nilsson
Peso-médio: Brad Scott  x Cláudio Mineiro
Peso-galo: Davey Grant x Roland Delorme
Peso-meio-médio: Igor Araújo x Danny Mitchell
Peso-mosca: Phil Harris x Louis Gaudinot

Nenhum comentário:

Postar um comentário