sábado, 8 de março de 2014

Curtinhas: Bellator 111 terá luta com diferença de 11kg entre adversários

Alexander Volkov e Mark Holata bateram 107kg e 118kg respectivamente na pesagem desta quinta. UFC anuncia evento para a Irlanda e mira Escócia

Por Rio de Janeiro
A pesagem do Bellator 111, realizada nesta quinta-feira, em Thackerville (EUA), ocorreu sem maiores problemas. Mas chamou a atenção a diferença de 11kg entre os pesos-pesados Alexander Volkov e Mark Holata. Enquanto o ex-campeão subiu na balança com 107kg, Holata cravou 118kg. Ambos disputam nesta sexta uma das quartas de final do Grand Prix que vai definir mais um desafiante para a categoria.
A luta principal terá o brasileiro Dudu Dantas defendendo pela segunda vez o seu cinturão do peso-galo. Dudu enfrentaria Rafael Morcego, mas o compatriota se machucou, e então o Bellator convocou Anthony Leone para a disputa.
Dudu Dantas x Anthony Leone MMA (Foto: Bellator)Anthony Leone e Dudu Dantas (dir.) vão disputar o título do peso-galo (Foto: Bellator)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo (até 61,2kg): Dudu Dantas (61,1kg) x Anthony Leone (61,2kg)**
Peso-pesado (até 120,7kg*): Ryan Martinez (119kg) x Lavar Johnson (113,1kg)***
Peso-pesado (até 120,7kg*): Peter Graham (111,1kg) x Mighty Mo (120,3kg)***
Peso-pesado (até 120,7kg*): Alexander Volkov (107kg) x Mark Holata (118kg)***
CARD PRELIMINAR
Peso-pesado (até 120,7kg*): Blagoi Ivanov (115,3kg) x Rich Hale (111,5kg)***
Peso-médio (até 84,4kg*): Daniel Miller (84kg) x Cortez Coleman (84,2kg)
Peso-pesado (até 120,7kg*): Javy Ayala (119,9kg) x Eric Prindle (120,1kg)
Peso combinado (até 86,2kg*): Abdul Razak (85,3kg) x Matt Jones (85,2kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Brent Primus (70,7kg) x Chris Jones (70,8kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): Justin McNally (61,5kg) x Chris Gutierrez (61,6kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Treston Thomison (66,1kg) x Stephen Banaszak (66,2kg)
* Limites das categorias já contando com uma libra (454g) a mais, que é a tolerância para lutas que não valem título
** Disputa do cinturão do peso-galo
*** Quartas de final do Grand Prix do peso-pesado
UFC na Irlanda
No mesmo dia que anunciou o retorno do UFC à Alemanha em 31 de maio, o coproprietário da franquia, Lorenzo Fertitta, confirmou também a data da sua volta à Irlanda: 19 de julho, em Dublin. O último torneio da organização no país foi em 2009, também em Dublin. Além disso, Fertitta anunciou que Glasgow, na Escócia, está nos planos da companhia para 2015.
Já Garry Cook, diretor do UFC na Europa, contou à revista britânica "Fighters Only" que já tem data para o primeiro evento da companhia na Turquia, em Istambul: dia 22 de novembro. Será a última "perna" da série de eventos do Ultimate no continente em 2014, que incluirá ainda mais uma visita a Estocolmo, na Suécia, programada para 4 de outubro.
Sem TRT também na Califórnia
Assim como fez a Comissão Atlética de Nevada, a Comissão Atlética da Califórnia decidiu proibir totalmente o uso da TRT (terapia de reposição de testosterona). Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, os dirigentes da Califórnia que em um futuro próximo os lutadores poderão solicitar o uso da TRT, mas somente se seguirem as normas da WADA (Agência Mundial Antidoping), "uma norma tão alta que é uma proibição efetiva, exceto sob as circunstâncias mais extremas".
Cormier retorna ao wrestling
O lutador americano Daniel Cormier vai voltar ao wrestling. Não, o peso-meio-pesado não vai abandonar o MMA: ele foi convidado para servir como capitão honorário da seleção americana de luta livre que vai disputar a Copa do Mundo em Inglewood, na Califórnia, entre os dias 15 e 16 de março. O torneio reúne os 10 melhores times de luta livre do mundo e Cormier, que competiu nas Olimpíadas duas vezes, foi convidado pela federação americana para atuar como capitão.
Dois exames 'inconclusivos' no UFC 168
O peso-pena Dennis Siver e o peso-meio-médio Siyar Bahadurzada não têm aparecido nos planos do Ultimate recentemente. Segundo o telejornal oficial da companhia, o "UFC Tonight", o motivo é que seus exames antidoping em suas últimas lutas, no UFC 168, retornaram com resultados inconclusivos. O presidente da comissão atlética de Nevada, Francisco Aguilar, disse que a amostra B dos dois lutadores está sendo testada e seus resultados devem sair dentro das próximas duas semanas. Siver derrotou Manny Gamburyan por decisão unânime no evento, enquanto Bahadurzada foi derrotado por John Howard também por pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário