quarta-feira, 30 de abril de 2014

WSOF adia planos para o Brasil, e dirigente detona Pelé Landi: "Sujo"

Ali Abdelaziz conta que encerrou negociações com o Standout Fighting Tournament e que perdeu respeito por Pelé após rompimento de contrato

Por Rio de Janeiro
20 comentários
Ali Abdelaziz ufc mma (Foto: Ivan Raupp)Ali Abdelaziz, do WSOF (Foto: Ivan Raupp)
O World Series of Fighting ainda tem planos ambiciosos para o Brasil, mas terá de recomeçar do zero para concluir seu objetivo. Isso porque as negociações com o Standout Fighting Tournament (SFT), evento de MMA nacional comandado pelo empresário Ivan Jatobá e que realizou duas edições no ano passado, foram encerradas após as partes não entrarem em acordo. Vice-presidente executivo e matchmaker (casador de lutas) do WSOF, Ali Abdelaziz explicou o que houve em entrevista ao Combate.com:
- Nós iríamos acertar com um evento do Brasil, faríamos uma parceria lá, mas não fechamos contrato. Eles são caras ótimos, mas não funcionou da maneira como queríamos. Dar nossa marca para alguém controlar seria um acordo injusto para nós. O tipo que contrato que eles queriam assinar não fazia sentido para nós. Nós queremos ter certeza de que, se nossa marca for para o Brasil, será bem cuidada. Teremos total controle sobre ela. A gente estava empolgado, mas não deu certo, e acho que isso adia um pouco nossos planos para o Brasil, para ser honesto. Ainda queremos ir ao Brasil mais do que qualquer outro lugar. Essa é nossa prioridade número 1.
  •  
A gente estava empolgado, mas não deu certo, e acho que isso adia um pouco nossos planos para o Brasil, para ser honesto. Ainda queremos ir ao Brasil mais do que qualquer outro lugar. Essa é nossa prioridade número 1"
Ali Abdelaziz
O objetivo de Ali Abdelaziz e cia. era fazer dois eventos grandes no Brasil este ano. E fora os cards que viriam com esse status, queria criar uma divisão especial e de menor porte, como se fosse de acesso ao evento principal: o WSOF Brasil. Com o atraso no processo, o dirigente reduziu a meta em relação ao número de vindas ao país.
- Vamos para o Brasil este ano. Eu disse que iria em agosto, mas não vai ser agosto mais. Não quero dar uma data, mas estou trabalhando muito duro nisso. Quero ir uma vez este ano.
Para criar o WSOF Brasil, Abdelaziz pretende se unir a um evento brasileiro já existente. Após não dar certo o acordo com o Standout Fighting Tournament, ele disse que no momento não está negociando com ninguém.
Críticas a Pelé Landi: "Decepcionado com a atitude dele"
O dirigente também se manifestou a respeito da polêmica saída de José Pelé Landi. O lutador, que foi um dos maiores nomes do MMA anos atrás, acertou sua ida para o Titan FC mesmo tendo contrato assinado com o WSOF. A organização até já tinha programado o terceiro duelo da história entre Pelé e Jorge Patino Macaco. Abdelaziz não poupou críticas ao curitibano:
- O Pelé é maluco. Ele tinha contrato com a gente, e aí assinou com outra organização. Ele assinou, eu tenho o nosso contrato. Mas não estou preocupado com ele. Tenho um advogado que está cuidando disso. Não vou processá-lo, não é meu estilo, mas ele tem que entender que contrato deve ser respeitado. Como homem, ele deve honrar sua palavra e também seu contrato. Ele assinou comigo e ao mesmo tempo com outra pessoa. Não tenho respeito por gente assim. Foi meio sujo, sabe? Não sei por que ele fez isso. Sou um grande fã do Pelé e estou muito decepcionado com a atitude dele. O mestre Renzo Gracie (que treina com Ali em Nova Jersey) me pediu para assinar com o Pelé. Se não fosse ele, eu não teria assinado. Só fiz porque o mestre Renzo pediu. Mas o Pelé fez todo mundo se arrepender.
Como homem, ele deve honrar sua palavra e também seu contrato. Ele assinou comigo e ao mesmo tempo com outra pessoa. Não tenho respeito por gente assim.
Abdelaziz, sobre Pelé
Na época em que acertou com o Titan FC, Pelé havia explicado sua decisão pelo Facebook:
- Tivemos uma reunião com o WSOF e voltamos atrás com o contrato, porque iria ficar muito tempo na geladeira. Depois que o Macaco tomou um nocaute na Flórida, levou uma suspensão de cinco messes. Rapidamente aceitei o contrato do Titan, que aumentou a bolsa e o número de lutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário