terça-feira, 13 de maio de 2014

Herb Dean será árbitro central de Renan Barão x TJ Dillashaw

Tony Weeks, Derek Cleary e Chris Lee serão juízes laterais da disputa de cinturão dos pesos-galos, evento principal do UFC 173, no próximo dia 24

Por Rio de Janeiro
Comente agora
O veterano Herb Dean será o árbitro central na luta principal do UFC 173, no próximo dia 24 de maio, em Las Vegas, a disputa pelo cinturão dos pesos-galos, entre o atual campeão Renan Barão e o desafiante TJ Dillashaw. A Comissão Atlética do Estado de Nevada definiu os juízes do evento numa reunião nesta terça-feira.
MMA - UFC - Renan Barão x Urijah Faber (Foto: Getty Images)Herb Dean (dir.) foi criticado por atuação na luta entre Renan Barão e Urijah Faber (Foto: Getty Images)

Herb Dean é um dos árbitros mais respeitados do MMA internacional e esteve no centro de diversos combates valendo cinturão, incluindo a primeira defesa de cinturão unificado de Barão, contra Faber, em fevereiro deste ano. Na ocasião, Dean foi criticado por encerrar a luta e declarar nocaute técnico do brasileiro ainda no primeiro round, apesar de Faber ter feito sinal de positivo para indicar que ainda estava consciente. Entre outras disputas de cinturão notáveis arbitradas por Dean, estão as duas lutas entre Anderson Silva e Chris Weidman, a conclusão da trilogia entre Junior Cigano e Cain Velásquez e o combate que o tornou famoso, entre Frank Mir e Tim Sylvia, em 2004, quando Mir quebrou o braço de Sylvia numa finalização e Dean foi elogiado pela agilidade em interromper o duelo.
Os três juízes laterais para o combate serão Derek Cleary, Chris Lee e Tony Weeks. Cleary já julgou três lutas valendo cinturão do UFC que foram à decisão dos juízes: Jon Jones x Glover Teixeira, Benson Henderson x Gilbert Melendez e Jon Jones x Rashad Evans. Lee julgou cinco combates por título no UFC, incluindo a disputa do cinturão interino entre Barão e Urijah Faber e a primeira luta entre Benson Henderson e Frankie Edgar. Já Tony Weeks arbitra lutas do UFC desde 2001 e tem um longo histórico de decisões controversas. Já julgou sete lutas de cinturão que foram aos cartões de pontuação, incluindo a polêmica disputa entre Georges St-Pierre e Johny Hendricks, que pontuou 48 a 47 para o canadense, e a revanche entre Henderson e Edgar, que pontuou 49 a 46 para o segundo.
O UFC 173 terá transmissão ao vivo e com exclusividade no canal Combate. Confira o card:
UFC 173
24 de maio de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x TJ Dillashaw
Peso-meio-pesado: Dan Henderson x Daniel Cormier
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Jake Ellenberger
Peso-galo: Takeya Mizugaki x Francisco Rivera
Peso-leve: Jamie Varner x James Krause
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Peso-leve: Tony Ferguson x Katsunori Kikuno
Peso-galo: Chris Holdsworth x Chico Camus
Peso-leve: Al Iaquinta x Mitch Clarke
Peso-leve: Anthony Njokuani x Vinc Pichel
Peso-pena: Sam Sicilia x Aaron Phillips
Peso-meio-médio: David Michaud x Li Jiangliang

Nenhum comentário:

Postar um comentário