terça-feira, 13 de maio de 2014

Para preparador, adrenalina consumiu rapidamente a energia de Erick Silva

Rogério Camões faz análise sobre falta de gás do capixaba e ressalta que ele teve coração: "Aguentou o que muitos não aguentariam nem por um segundo"

Por Rio de Janeiro
38 comentários
Erick Silva ainda tenta descobrir o motivo para seu gás ter acabado bem antes do previsto na luta contra Matt Brown, no fim de semana. Após ficar nas costas do americano buscando a finalização, ele deu sinais de forte cansaço ao se levantar para a trocação. Mas o preparador físico do capixaba pode ter a chave para o questionamento. Rogério Camões, um dos líderes da equipe XGym, acredita que a adrenalina consumiu a energia do lutador de forma rápida, prejudicando o desempenho do mesmo. Rogerão, como é conhecido, manisfestou-se por meio do Instagram:
- Todos nós queríamos que o Erick Silva tivesse guanhado, mas luta é assim. Nem sempre tudo sai 100%. O Erick cumpriu todo o treinamento de forma profissional e eficiente. Quanto à preparação fisica e ao gás, ele estava muito bem, e tenham certeza: ele fez muito cardio. Na minha opinião, após refletir muito, a adrenalina consumiu sua energia rapidamente, e isso pode acontecer, pois fiquei surpreso quando o vi cansado no final do primeiro roud. Durante os treinos específicos de sparring, ele completava os cinco rounds dentro do padrão. Estamos voltando para casa, vamos analisar todas as coisas com calma e fazer o que for necessário para que ele volte melhor. O importante é que ele está bem, com saúde para poder continuar a fazer o que gosta. Vamos criticar para construir, mas não podemos julgar sem ter participado ativamente do treinamento. O momento é de incentivar, afinal, o Erick lutou com raça, com coração e aguentou o que muitos não aguentariam nem por um segundo. Ele vai voltar e dar a volta por cima.
MMA - UFC Jaguará do Sul - Rogério Camões (Foto: Marcelo Russio)Rogério Camões é o preparador físico de Erick Silva (Foto: Rodrigo Malinverni)
Após aguentar quase 10 minutos de pancada, Erick Silva foi derrotado por Matt Brown por nocaute técnico no terceiro round. O duelo foi considerado pelo UFC o melhor da noite, e tanto o brasileiro quanto o americano levaram para casa um bônus de US$ 50 mil (cerca de R$ 115 mil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário