sexta-feira, 13 de junho de 2014

Minotauro pensa em aposentadoria e fala em lutar jiu-jítsu sem quimono

Com duas derrotas seguidas no UFC, peso-pesado de 38 anos começa a fazer planos para o dia em que decidir não entrar mais no octógono

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Um dos grandes nomes do MMA mundial, Rodrigo Minotauro já começa a pensar em como manter-se em atividade após se aposentar nas artes marciais mistas. O peso-pesado de 38 anos foi um dos convidados do "Madruga SporTV" nesta sexta-feira, ao lado dos apresentadores Lucas Gutierrez, Aurora Belo e Flávio Canto. Para o lutador, dono da equipe Team Nogueira ao lado de seu irmão Rogério Minotouro, uma das possibilidades é continuar competindo em campeonatos de jiu-jítsu sem quimono.
- Continuei praticando jiu-jítsu sem quimono e acho que me interessaria mais (continuar lutando após encerrar carreira no MMA). Eu lutaria  em Abu Dhabi, campeonato de submission. Gosto muito de treinar sem quimono, mas de quimono é muita pegada e a luta é mais travada. Sem quimono a luta desenvolve mais - disse Minotauro.
Outra ideia que pode entrar na agenda de Minotauro quando o lutador decidir efetivamente não lutar mais MMA é de fazer um "combate de despedida" no jiu-jítsu, semelhante às últimas partidas de futebol disputadas pelos grandes astros do futebol mundial. O peso-pesado gostou da ideia dada por Lucas Gutierrez.
- É uma boa ideia. Você vai ser meu assessor de imprensa na Team Nogueira - brincou o lutador.
Minotauro fala em lutar jiu-jítsu sem quimono após aposentadoria (Foto: Reprodução SporTV)Minotauro fala em lutar jiu-jítsu sem quimono após aposentadoria (Foto: Reprodução SporTV)
Rodrigo Minotauro vem de duas derrotas no UFC. Ele foi nocauteado por Roy Nelson no último dia 11 de abril e foi finalizado por Fabricio Werdum em junho de 2013. O peso-pesado, que possui um cartel de 34 vitórias e nove derrotas, lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho antes de seu último combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário