terça-feira, 22 de julho de 2014

Curtinhas: Anthony Pettis afirma que luta contra Melendez será no UFC 181

Bellator contrata Paul Daley e Melvin Manhoef, ambos ex-Strikeforce

Por Rio de Janeiro
16 comentários
O atual campeão dos pesos-leves do UFC, Anthony Pettis, afirmou nesta segunda-feira que a data de sua luta contra Gilbert Melendez, sua primeira defesa de cinturão, já está marcada. Ele revelou no podcast "The MMA Hour", do site americano "MMA Fighting", que o duelo acontecerá no dia 6 de dezembro, no UFC 181, em Las Vegas. A arena que sediará o evento ainda não foi escolhida.
Anthony Pettis e Gilbert Melendez ufc mma (Foto: Getty Images)Gilbert Melendez (esq.) e Anthony Pettis se enfrentam em 6 de dezembro (Foto: Getty Images)
Pettis não luta desde 31 de agosto de 2013, quando tomou o cinturão de Benson Henderson com uma vitória por finalização no primeiro round. A partir daí, o americano passou por cirurgia no joelho e foi forçado a desistir de uma luta contra Josh Thomson, marcada para dezembro do ano passado. Neste ano, foi escalado junto a Melendez como treinador da 20ª temporada do reality show "The Ultimate Fighter". Ele disse estar recuperado e já em treinamento para o confronto.
- Eu estou em camp de treinamento agora, aqui em Vegas, fazendo sparring, rolando, fazendo as coisas normalmente de novo. Dei à lesão o tempo apropriado de tempo de repouso, e estou pronto para voltar ao octógono. O TUF é algo que eu não podia negar. É uma daquelas coisas que aumentam meu poder de estrela, e uso isso como uma oportunidade para treinar em outros lugares - argumentou Pettis.
Bellator contrata Daley e Manhoef
Paul Daley strikeforce (Foto: Getty Images)Paul Daley em ação no Strikeforce: lutador envolvido
em várias polêmicas (Foto: Getty Images)
As "marcas digitais" de Scott Coker, novo presidente do Bellator, já começam a ser deixadas na companhia. Nesta segunda-feira, a organização de MMA anunciou oficialmente a contratação do peso-meio-médio britânico Paul Daley e do peso-médio holandês Melvin Manhoef, dois lutadores que atuaram no finado Strikeforce, evento fundado por Coker.
- Já disse antes e direi novamente: queremos que o Bellator seja um destino não só para os lutadores da elite do esporte, mas também a primeira escolha de destino para fãs verem as lutas mais divertidas do esporte. Tanto Paul quanto Melvin acrescentam um nível de emoção ao elenco que mal posso esperar para ver dentro de nosso cage, e este é só o início - afirmou Coker.
Ex-UFC, Daley já fez uma luta no Bellator em 2012, mas foi cortado no ano seguinte após problemas legais impedirem sua entrada nos EUA para participar do GP dos pesos-meio-médios da organização. Desde então, "Semtex" venceu quatro de cinco lutas de MMA, levando seu cartel a 34 vitórias, 13 derrotas e dois empates. Manhoef tem 28 vitórias, 11 derrotas, um empate e um "No Contest", incluindo passagens pelo Cage Rage, K-1, Dream e One FC. Em sua última luta, nocauteou Evangelista Cyborg no Rio de Janeiro, pelo Gringo Super Fight, em abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário