terça-feira, 22 de julho de 2014

Runco mostra exame de lesão de Neymar e comprova gravidade

Ex-coordenador médico da seleção brasileira exibe tomografia feita logo após o jogo contra a Colômbia e ressalta que quadro poderia ter sido mais grave

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Um dos fatos marcantes da seleção brasileira na Copa do Mundo, a lesão de Neymar obrigou o então coordenador médico da equipe, José Luiz Runco, a ter de lidar com especulações sobre um possível retorno do atacante ao torneio, negado por ele desde o início por conta da gravidade do choque com o colombiano Zúñiga, nas quartas de final. Em entrevista ao "SporTV", ele ressaltou a seriedade da lesão e mostrou com exclusividade a tomografia computadorizada da fratura na terceira vértebra lombar do jogador, feita logo após o jogo, em Fortaleza, com autorização de Neymar.
O exame mostra o corte na vértebra e evidencia a fratura. Por pouco a lesão não afetou a medula, o que deixaria Neymar em uma situação delicada, com chance de perda de movimentos.
- Você poderia ter um processo de uma raiz inflamada, que chamamos de radiculite. Ou seja, ele ia sentir um choque na perna. Você pode ter a compressão da medula que pode levar a um quadro de paraplegia momentânea ou paraplegia definitiva. Um quadro extremamente complicado - analisou Runco.
Depois da Copa, Runco foi dispensado pela CBF depois de 16 anos trabalhando com a Seleção. Ele esteve com a equipe em quatro Mundiais.
Exame de fratura na terceira vértebra lombar de Neymar (Foto: Reprodução SporTV)Exame de fratura na terceira vértebra lombar de Neymar (Foto: Reprodução SporTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário