terça-feira, 22 de julho de 2014

Dillashaw diz que evoluiu ainda mais e promete: "Barão vai se surpreender"

Campeão conta que não tirou férias após vitória e analisa a primeira luta: "Acho que ele foi derrotado porque não tinha ideia do que eu estava fazendo"

Por Rio de Janeiro
63 comentários
Quase ninguém apostava em TJ Dillashaw na primeira luta contra Renan Barão, mas o americano surpreendeu e dominou o brasileiro até conseguir o nocaute técnico no quinto round. Esse fator surpresa não poderá mais ajudar o novo campeão dos galos (até 61kg) do Ultimate, afinal, agora todos já têm uma noção muito maior do que ele é capaz. O próprio, no entanto, não concorda com isso. Ele garante que melhorou ainda mais e promete mais surpresas para Barão em 30 de agosto, data da revanche no UFC 177, em Sacramento, nos EUA. A maior evolução, conforme Dillashaw sugeriu em sua declaração, foi na parte de jiu-jítsu.
- O que estou fazendo é continuar melhorando. Eu não tirei férias depois de vencer o Barão, voltei direto para a academia. Enxerguei algumas partes do meu jogo onde poderia melhorar e aprendi novas técnicas. Mal posso esperar para enfrentá-lo de novo. Meu treinador de jiu-jítsu, (o brasileiro) Fabio Prado, é fantástico e está melhorando meu jogo. O Barão vai se surpreender - decretou, em entrevista por telefone, ao Combate.com.
UFC 173 TJ Dillashaw e Renan Barao (Foto: Agência Reuters)TJ Dillashaw (por cima) teve grande performance contra Barão no UFC 173 (Foto: Agência Reuters)
Renan Barão acredita que perdeu muito em função de um knockdown que TJ Dillashaw lhe aplicou no primeiro round, o que teria comprometido o restante de sua performance (clique aqui e leia a entrevista). O americano, por outro lado, acha que o buraco é mais embaixo:
- Consegui acertar um ótimo soco, assim é o MMA. Ele deveria ter me acertado primeiro (risos). Não acho que ele foi derrotado por causa daquele soco. Acho que ele foi derrotado porque não tinha ideia do que eu estava fazendo, porque eu fui o melhor lutador durante cinco rounds.
Mesmo com a vitória e o título, Dillashaw é o 11º do ranking peso por peso do UFC e ainda está abaixo de Barão, que é o oitavo da lista. Mas o campeão pensa que já se tornou um lutador melhor do que o brasileiro de uma forma geral, apesar de pregar respeito ao oponente:
Eu não tirei férias depois de
vencer o Barão, voltei direto para
a academia. Enxerguei algumas partes do meu jogo onde poderia melhorar e aprendi novas técnicas"
TJ Dillashaw
- Sim, acho isso, porque acredito em mim mesmo. Eu trabalho mais duro, cresço e evoluo a cada luta, tenho os melhores treinadores do mundo e sou um atleta melhor. Mas Barão é um grande lutador. Não o estou subestimando de maneira alguma. Vou respeitar tudo o que ele possa fazer, assim como fiz na primeira luta. Ele tem um soco forte, é perigoso, e não vou subestimá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário