quarta-feira, 9 de julho de 2014

Curtinhas: Dominick Cruz volta a lutar no UFC 178, contra Mizugaki

Rival de BJ Penn, Jens Pulver também se aposenta; UFC anuncia Baczynski x Jouban para evento em Bangor e Kennedy x Romero para UFC 178

Por Rio de Janeiro
29 comentários
O ex-campeão dos pesos-galos do UFC Dominick Cruz tem nova data para seu aguardado retorno ao MMA. O americano, que não luta desde outubro de 2011, está escalado para enfrentar o japonês Takeya Mizugaki no UFC 178, dia 27 de setembro, em Las Vegas, mesmo torneio da revanche entre Jon Jones e Alexander Gustafsson. O site americano "ESPN.com" foi o primeiro a noticiar a luta.
Dominick Cruz MMA UFC (Foto: agência Getty Images)Dominick Cruz em sua última luta, em outubro de 2011: quase três anos afastado (Foto: Getty Images)
Cruz está invicto desde 2008 e defendeu o cinturão dos pesos-galos quatro vezes - duas no extinto WEC e duas no UFC - antes de romper os ligamentos do joelho enquanto treinava para uma luta contra Urijah Faber em julho de 2012. O lutador precisou fazer duas cirurgias para reparar a lesão. Enquanto isso, o Ultimate criou um cinturão interino, que Renan Barão conquistou ao derrotar Faber e defendeu em duas ocasiões. Os dois deveriam se enfrentar em fevereiro deste ano para unificar o título dos pesos-galos, mas uma lesão na virilha impediu Cruz de lutar. O UFC optou por tirar o cinturão dele e deu a Barão, que o defendeu uma vez antes de perdê-lo para TJ Dillashaw em maio passado.
O americano tem 19 vitórias e apenas uma derrota na carreira. Takeya Mizugaki, por sua vez, vem de cinco vitórias seguidas e tem um cartel de 20 vitórias, sete derrotas e dois empates.
Jens Pulver mma  (Foto: Getty Images)Jens Pulver foi um dos pioneiros das classes mais
leves do UFC (Foto: Getty Images)
Jens Pulver pendura as luvas
O lendário BJ Penn se aposentou oficialmente no domingo, após sua derrota para Frankie Edgar no TUF 19 Finale. Um de seus mais antigos rivais, Jens Pulver, aproveitou a ocasião e se juntou ao havaiano na aposentadoria. "Lil' Evil", como era apelidado, confirmou que também pendurou as luvas, aos 38 anos de idade, em entrevista ao canal de Youtube "MMA H.E.A.T."
Pulver fez sua última luta oficial em 23 de novembro de 2013, uma derrota para Sami Aziz na Suécia, e encerra a carreira iniciada em 1999 com 27 vitórias, 19 derrotas e um empate. O americano foi campeão dos pesos-leves do UFC entre 2001 e 2002, período no qual defendeu o cinturão duas vezes, incluindo uma vitória por decisão majoritária sobre Penn. Pulver deixou o UFC por causa de disputas contratuais e lutou no Shooto, Pride e IFL antes de retornar à franquia em 2006. Sua revanche contra Penn viria em junho de 2007, após os dois servirem como treinadores do The Ultimate Fighter. Dessa vez, o havaiano venceu por finalização.
Pulver deixou o UFC novamente e passou pelo WEC, Titan FC e One FC antes de se aposentar. Ele lutou em quatro categorias diferentes: peso-leve, peso-pena, peso-galo e peso-mosca.
Novas lutas em Bangor e Las Vegas
O UFC anunciou lutas novas para dois cards dos próximos meses. Primeiro, o peso-meio-médio Seth Baczynski vai buscar recuperação após uma derrota para Thiago Pitbull num duelo contra um estreante no octógono: Alan Jouban, vencedor de oito de suas nove lutas. O lutador de Louisiana, porém, é famoso por seus trabalhos como modelo e ator nos EUA. O confronto acontece no UFC: Bader x St. Preux, em Bangor, Maine (EUA), dia 16 de agosto.
A outra novidade anunciada nesta terça-feira foi um duelo entre o americano Tim Kennedy e o Yoel Romero no UFC 178, dia 27 de setembro, mesmo evento da revanche entre Jon Jones e Alexander Gustafsson, em Las Vegas. Kennedy é o sexto colocado do ranking dos pesos-médios do Ultimate, enquanto Romero é o 11º, mas vem conquistando fãs com suas quatro vitórias seguidas na organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário